POR UMA NOVA POLÍTICA *Gleisi Hoffmann

“Vamos seguir pelo caminho que Lula nos ensinou." (Dilma Roussef)

Dilma é a Candidata do PT
A ministra Dilma Roussef foi aclamada como a pré-candidata do PT a presidência do Brasil, no IV Congresso realizado pelo Partido, em Brasília. Vivi esse momento histórico. Ela disse que vai continuar e aprofundar as políticas públicas iniciadas por Lula, vai manter a política econômica e investir na infraestrutura. Mas de tudo o que Dilma falou, o que mais me tocou foi a ênfase dada à juventude e às crianças: "Um país se mede pelo grau de proteção que dá às suas crianças. É sobre elas que a desigualdade social cobra o preço mais alto". Esse olhar feminino fará a diferença no futuro do Brasil.
Economia e Vida
Na última quarta-feira, foi lançada a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 com o tema: “Economia e Vida” e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”. Em entrevista, o reverendo Luiz Alberto Barbosa destacou que “com esta Campanha queremos colaborar com uma economia a serviço da vida fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e das pessoas de boa vontade, tendo em vista uma sociedade sem exclusão”. O objetivo é estimular nas pessoas o senso de economia solidária. Precisamos da economia da solidariedade, do cuidado e valorização da vida como bem mais precioso.

Pequenos negócios, grandes empregos
Estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Avançada (Ipea) revela que de cada 3 empregos, 2 são gerados por pequenas empresas. Caso seja mantida a média anual de empregos nesses estabelecimentos, a previsão é de que em 2020 serão 19,3 milhões de novos postos de trabalho. Para esta análise, foram consideradas empresas com até dez trabalhadores.  A maior parte dos trabalhadores possui até ensino médio, mas também há o aumento da procura por mão de obra qualificada. Segundo o Ipea, há avanço no número de profissionais formados em universidades, que estão envolvidos com os pequenos negócios vinculados à tecnologia e à maior capacidade de produção.

Gleisi Hoffmann é advogada e integrante do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores
Contato: gleisi@gleisi.com.br. Visite o site: www.gleisi.com.br.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!