“A importância da cabeça está onde os pés pisam". (Dito popular)



Lula visita o Paraná
Na última sexta-feira (12), acompanhei o presidente Lula em visita ao nosso Estado. Ele esteve em Araucária, onde visitou a ampliação e modernização da refinaria da Petrobrás, o maior canteiro de obras no Brasil, com 15 mil  trabalhadores. Depois fui conhecer a maior fábrica de computadores nacionais, a Positivo Informática, com seis mil trabalhadores, a maioria jovens. À tarde, em Londrina, o presidente Lula inaugurou o call Center da Portugal Telecom, que vai gerar 3.500 empregos. Perguntado sobre o que fazia um presidente sair de Brasília para inaugurar um call Center em Londrina, Lula respondeu: "Ver a alegria e a esperança nos olhos de jovens que estão tendo a oportunidade de emprego, muitos deles, do primeiro emprego". 
 
Governo tem novo portal na internet
Já está disponível o novo Portal do Governo Federal para atender a população com diversos serviços pela Internet. O Portal é interativo e oferece serviços, cultura e informações. Mais de 500 serviços estão disponíveis, entre eles as Campanhas de vacinação, nutrição infantil, Banco de Leite, Farmácia Popular, Disque Saúde, serviços da Previdência Privada, restituição do Imposto de Renda, documentação (RG, CPF, Título de Eleitor), mercado de trabalho. A acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva também foi pensada. O Portal tem recursos para facilitar a leitura, assim como programas “tradutores” na versão em áudio para a maior parte dos conteúdos escritos.
Faça uma visita! Acesse www.brasil.gov.br
  
Representação política das mulheres
Segundo a Agência Brasil desde o início deste século, as mulheres se tornaram maioria entre os eleitores. Nas últimas eleições, em 2008, havia quase 5 milhões de eleitoras a mais do que eleitores, o que significava quase 4% a mais de mulheres. Entretanto esta realidade não está representada nos cargos eletivos que temos no país: apenas três governadoras, dez senadoras, 45 deputadas federais, 106 deputadas estaduais, 505 prefeitas e 6.512 vereadoras. Ao todo, a representação feminina não passa de 10% dos cargos eleitos. Esses dados nos colocam em 142º lugar em representação feminina, segundo a União Interparlamentar. Esperamos já na próxima eleição reverter um pouco os dados. Os partidos serão obrigados a lançar pelo menos 30% de mulheres para disputar as eleições e o programa eleitoral terá de ter tempo específico para as mulheres.
Gleisi Hoffmann é advogada e integra o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores. Contatos: gleisi@gleisi.com.br
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!