Governador entrega troféu a vencedor de prova da Stock Car em Pinhais

Na foto o governador Orlando Pessuti entrega o troféu de primeiro lugar ao piloto Allan Khodair.Foto Everson Bressan-AEN

O piloto Allam Khodair recebeu das mãos do governador Orlando Pessuti o troféu de vencedor da 2.ª Etapa da Copa Caixa Stock Car, realizada neste domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A Copa Stock Car existe há 31 anos e é a principal categoria do automobilismo brasileiro. Dos 34 pilotos que disputaram a segunda etapa da competição, oito são paranaenses. 

O governador, acompanhado da esposa Regina e dos seus filhos e noras, assistiu a corrida junto do prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, e do diretor-presidente do autódromo, Jauvenal de Oms. 

“É uma satisfação participar desta grande festa do esporte e do turismo. O Paraná se destaca na realização de competições automobilísticas nacionais e internacionais, e nosso governo contribui bastante para a realização dos eventos, investindo nas avenidas e ruas de acesso ao autódromo, na infra-estrutura do município e na segurança pública”, afirmou o governador. 
Na foto o governador Orlando Pessuti, Nelsinho Piquet e a primeira dama Regina Pessuti.Foto Everson Bressan-AEN

Além de receber duas das 12 etapas da Copa Caixa Stock Car, o Paraná sedia tradicionalmente o Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC) e duas etapas da Fórmula Truck, uma em Curitiba e a outra em Londrina. 

Para Luizão Goulart, o esporte de velocidade ajuda a divulgar Pinhais e o Paraná. “A presença do autódromo valoriza o município. E competições como a Stock Car, o WTCC e a Fórmula Truck colocam Pinhais e o Paraná na mídia de forma positiva”, disse. 

“A presença do governador mostra que o comprometimento do governo com a realização de eventos esportivos. O Paraná é a casa da Stock Car. É aqui que os pilotos decidirão o campeonato”, enfatizou Jauvenal de Oms, explicando que a última corrida do ano será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba.
Compartilhe no Google Plus

Publicidade