Por uma Nova Política * Gleisi Hoffmann

“Uma visão sem ação não passa de um sonho. Ação sem visão é só um passatempo. Mas uma visão com ação pode mudar o mundo”.
 (Joel Barker)





Empate Técnico para as eleições presidenciais
Pesquisa Data Sensus divulgada na semana que passou indica empate técnico entre os pré-candidatos à presidência: Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). A pesquisa  revela números apertados entre os dois pré-candidatos. Dilma Rousseff aparece com 32,4% e José Serra está com 32,7% da intenção de votos. A pesquisa foi encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo). Isso significa crescimento da Dilma e queda de Serra, já que no início da corrida dos presidenciáveis a diferença era maior entre os dois. A pesquisa possui uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas 2 mil pessoas de 5 a 9 de abril, em 136 municípios de 24 estados brasileiros.

Mais investimentos para a Saúde
O Sistema Único de Saúde (SUS) recebeu o sinal verde do Ministério da Saúde para reforço anual de R$ 70,3 milhões para custear a ampliação e a qualificação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A medida foi publicada no Diário Oficial da União, que apresenta os investimentos. O valor será direcionado para 471 novos leitos e para 52 leitos já existentes. Será 63 hospitais beneficiados em onze estados, entre eles o Paraná.  Em nosso estado serão credenciados 65 novos leitos.
Segundo o secretário de Atenção à Saúde, Alberto Beltrame, o esforço do Ministério da Saúde é de, cada vez mais, ampliar a oferta de leitos de terapia intensiva e melhorar a qualidade do atendimento à população brasileira. 

Pais e Mães na Internet
Os pais e mães devem ser incluídos no mundo digital para poder acompanhar e orientar os filhos no uso da internet. É o que defende Luiz Rossi, o coordenador do programa “Parceria para Proteção da Criança e Adolescente no Brasil”. O programa é coordenado pelo Instituto Internacional para Direitos da Criança e Adolescente, da Universidade de Victoria, no Canadá, e alerta que as crianças estão acessando a internet sem nenhum tipo de orientação familiar, porque as famílias vêm de uma geração em que não havia a inclusão digital que existe agora. As discussões sobre o assunto estão sendo feitas no 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal (CPCJC), que está sendo realizado em Salvador (BA). Essa é uma questão é muito séria que deve ser amplamente discutida e divulgada.

Gleisi Hoffmann é advogada e integra o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores. Contatos: gleisi@gleisi.com.br
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!