Sandra de Sá, Pitty e MV Bill estarão na 2ª noite do Viradão Carioca




Ao todo, serão 54 horas de atividades em três dias de programação.
Em Rio das Pedras, festa terá Luis Melodia, Gustavo Lins e Dudu Nobre.



Viradão Carioca, uma iniciativa da Globo Rio em parceria com a TV Globo, chega à segunda noite com shows lotados nos diversos palcos montados pela cidade. Na Praça XV, no Centro, artistas como Sandra de Sá, Pitty e MV Bill prometem empolgar o público na noite deste sábado (24).

No palco montado em Rio das Pedras, na Zona Oeste, a festa será comandada por Zé Zuca, Luis Melodia, Gustavo Lins, Afroreggae e Dudu Nobre. Entre as atrações na Cinelândia, no Centro, Paula Toller e Dodô Azevedo. Na Zona Sul, o palco do Leme vai receber artistas como Jorge Mautner, Vítor Araújo e Casuarina.

Lulu Santos vai se apresentar no domingo em Rio das Pedras (Foto: Divulgação)
Em sua segunda edição, o Viradão Carioca - uma iniciativa da Globo Rio em parceria com a prefeitura - terá, até domingo (25), mais de 300 atrações em mais de 90 pontos espalhados pela cidade. Ao todo serão 54 horas de atividades, como teatro, concertos, exposições, cinema e circo. Todos os eventos são gratuitos.


madrugada deste sábado foi de muita festa. A mistura de artistas consagrados transformou a Praça XV num imenso baile a céu aberto. Bem perto dali, na Cinelândia, animação também não faltava, todo mundo caiu na dança. Por lá passaram as bandas Tira Poeira, Fino Coletivo, Crossover, Seu Chico e o DJ Janot.




Mas o Viradão não para. Os shows no Centro da cidade mal tinham terminado e as crianças já chegavam de manhã ao Planetário da Gávea. O momento era de aprender e se divertir bastante. Na programação, filmes e exposição de astronomia. Contadores de histórias ensinaram as lendas dos índios.
Na Tijuca, na Zona Oeste do Rio, teve dança o dia todo. O centro coreográfico da cidade ficou lotado para a apresentação de dança espanhola. Uma apresentação pegou o público de surpresa num supermercado, algumas pessoas estavam na hora do almoço, mas ninguém reclamou.
O evento vai ter também solidariedade, com vários pontos de arrecadação de donativos para os desabrigados da chuva espalhados pelo evento. Segundo a organização, os itens de maior necessidades são: leite em pó, fraldas descartáveis, material de limpeza , produtos de higiene pessoal, roupas e agasalhos. Isto não inviabiliza o recebimento de outros donativos.
Chuva cancela shows
Os shows dos cantores Rogê e Fernanda Magalhães, previstos para acontecer na tarde desta sábado (24), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foram cancelados por causa da chuvaque atingiu a cidade. As atrações fazem parte da programação da segunda edição do Viradão Carioca, que acontece deste sexta-feira (23).


Segundo a organização do evento, o mau tempo impossibilitou a realização dos shows no palco Luau ao Pôr do Sol, montado na Barra. A apresentação do cantor Rogê foi transferida para a Cinelândia, onde se apresentará na noite deste sábado. Não houve outras alterações.

Dez palcos ao ar livre





Este ano, o Viradão terá dez palcos ao ar livre, sendo os dois maiores montados na Praça XV, no Centro, e em Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Haverá ainda quatro palcos médios na Cinelândia, no Centro, no Leme, na Zona Sul, na Praça do Ringue, em Santa Cruz, e no Piscinão de Ramos, no subúrbio.

A festa vai ter estrutura fixa também no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no Centro, e nas favelas Tavares Bastos, em Laranjeiras, na Zona Sul, e da Maré, em Bonsucesso, no subúrbio. Os bairros da Penha, Vila Isabel e Méier vão contar com o Palco Sobre Rodas, que fará um circuito itinerante do evento. Na Barra da Tijuca, na Zona Oeste evento vai ter ainda um lual.

Veja onde ficarão os palcos



PALCO PRAÇA XV


Localização: o palco será posicionado em frente à sede administrativa do Tribunal de Justiça, no Centro.




PALCO RIO DAS PEDRAS


Localização: o palco será posicionado na Avenida Engenheiro Sousa Filho, lote 10, s/nº, em Jacarepaguá.




PALCO CINELÂNDIA


Localização: o palco será posicionado na Praça Marechal Floriano, em frente ao Teatro Municipal, na Cinelândia, no Centro do Rio.




PALCO LEME


Localização: o palco será posicionado na Praça Almirante Julio de Noronha, próximo ao Forte Duque de Caxias, no Leme.




PALCO SANTA CRUZ


Localização: o palco será posicionado na Praça do Ringue, que fica na Rua Felipe Cardoso s/nº, em Santa Cruz.




PALCO PISCINÃO DE RAMOS


Localização: o palco será posicionado no Piscinão de Ramos, ao lado do Ciep 14 de Julho, na Avenid. Guanabara.




PALCO BARRA DA TIJUCA


Localização: o palco será posicionado na Avenida Sernambetiba (na praia), na altura do quiosque do Pepê, Barra da Tijuca.




PALCO PENHA (PALCO SOBRE RODAS)


Localização: o palco será posicionado na Praça do IAPI da Penha, entre a Rua Sta. Engracia e Rua Santo Emiliane.




PALCO VILA ISABEL (PALCO SOBRE RODAS)


Localização: o palco será posicionado na Rua Duque de Caxias com Bouvelard Vinte e Oito de Setembro, em frente ao Petisco da Vila.




PALCO MÉIER (PALCO SOBRE RODAS)


Localização: o palco será posicionado na Praça Agripino Grieco, S/N°, esquina com Rua Silvia Rabelo, no Méier.




QUINTA DA BOA VISTA (SEM PALCO)


Localização: dentro da Quinta da Boa Vista. Será utilizada a alameda de entrada que dá acesso ao Jardim Zoológico, com entrada pela Rua General Herculano Gomes.




PALCO MANGUEIRA (RIO DE CULTURA)


Localização: será posicionado na Rua Visconde de Niterói em frente à Quadra da Mangueira.



PALCO BARRA DE GUARATIBA (RIO DE CULTURA)


Localização: será posicionado na Estrada Roberto Burle Max em frente à ponte antiga do


Quartel.



PALCO SENADOR CAMARÁ (RIO DE CULTURA)


Localização: será posicionado na Rua Coronel Tamarindo ao lado direito da estação de trem de Senador Camará.




PALCO MANGUARIBA (RIO DE CULTURA)


Localização: será posicionado na Avenida Canal 2, esquina com Rua Dezessete, em Paciência, ao final tem uma bifurcação com uma praça.



LONA CULTURAL GILBERTO GIL


Localização: Av. Mal. Fontenele 5.000, em Realengo.



LONA CULTURAL JOÃO BOSCO


Localização: Av. São Felix 601, em Vista Alegre.



LONA CULTURAL ELZA OSBORNE


Localização: Estrada Rio do A,220, em Campo Grande.



LONA CULTURAL JACOB DO BANDOLIM


Localização: Praça Geraldo Simonard s/n°, Pechincha - Jacarepaguá.



LONA CULTURAL RENATO RUSSO


Localização: Parque Manuel Bandeira s/nº, Aterro do Cocotá, Ilha do Governador.



LONA CULTURAL HERMETO PASCOAL


Localização: Praça Primeiro de Maio s/n°, em Bangu.



LONA CULTURAL SANDRA DE SÁ


Localização: Rua 12 - Conjunto Guandú 1 s/n°, Quadra 219 - Santa Cruz.



Compartilhe no Google Plus

Publicidade