Gleisi conversa com lideranças da região Oeste e Central do Estado


Câmara de Foz do Jordão. Fotos: Elias Dias


A pré-candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann, continua seu roteiro de visitas aos municípios paranaenses. Na semana passada, ela percorreu cidades da região Central e Oeste do Estado, onde conversou com lideranças e está sempre atenta aos problemas de cada localidade.

“É muito importante estabelecer esse diálogo com os municípios para conhecer melhor a realidade de cada região, entender as necessidades e poder ajudar a fortalecer o desenvolvimento social e econômico”, avalia.

Durante as visitas, destacou alguns investimentos do Governo Federal, como o Luz para Todos e o Bolsa Família, programas que trouxeram mais justiça social ao País. Também falou sobre o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), que prevê investimentos em maquinário para os municípios melhorarem suas estradas vicinais, obra que trará grandes benefícios aos pequenos produtores e à população do interior.

Reunião na Câmara de Pinhão. 


A pré-candidata iniciou a agenda de compromissos na quinta-feira, no município de Candói, participando de reunião na Câmara dos Vereadores, junto com a deputada Luciana Rafagnin. Entre os presentes estavam associações de agricultores e produtores de leite, além de representantes do Legislativo e da Prefeitura. Dali seguiram para Pinhão, município com pouco menos de 30 mil habitantes.

Além de Gleisi e a deputada Luciana, o presidente municipal do PT, Nilceu Kempf, e o presidente da Câmara, Denilson de Oliveira, acompanharam a agenda, que incluiu visita na unidade da Cresol (Cooperativa de Crédito Rural), Prefeitura e ao Legislativo.

Na Câmara de Vereadores, a conversa reuniu cerca de 100 pessoas, entre coordenadores do movimento dos posseiros, do movimento dos pequenos agricultores, vereadores e lideranças locais dos partidos: PP, PSDB, PMDB, PPS e PT.

Ainda neste dia, Gleisi conheceu os municípios de Reserva do Iguaçu e Foz do Jordão.  Neste último, falou sobre a importância da educação e os programas do governo federal de proteção à criança e ao adolescente, por conta do público formado por diretores e professores de escolas municipais.

Na sexta-feira, Gleisi percorreu a região Oeste, acompanhada pelo deputado Elton Welter e o vice-presidente do PT Estadual, Marcos Vilas Boas Pescador.

Depois de passar pela cidade de Tupãssi, a comitiva petista participou de um almoço em Assis Chateaubriand, evento que reuniu mais de 200 pessoas, entre elas o deputado federal Dr. Rosinha.

Gleisi também visitou o município de Quarto Centenário e encerrou o roteiro de visitas em um jantar na cidade de Jesuítas, prestigiado pelos prefeitos de Cafelândia, Estanislau Mateus Franus, de Corbélia, Eliezer Fontana, Formosa do Oeste, José Machado Santana, Ubiratã, Fábio D´Alécio, além do prefeito anfitrião, Aparecido José Weiller Júnior, presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Também estavam presentes vereadores de Jesuítas, Toledo, Assis Chateaubriand e Iracema do Oeste. Os prefeitos destacaram o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo Lula nos municípios da região.

Segundo Júnior Weiller, pela primeira vez os prefeitos estão recebendo um tratamento digno do Governo Federal e isto com certeza merecem o reconhecimento tanto da classe política quanto da população da região Oeste.

Na ocasião foi oficializada a criação da Comissão Provisória Municipal do Partido dos Trabalhadores de Jesuítas, que terá como presidente Marcial Fernandes Braga.

Em todas as visitas, Gleisi Hoffmann reiterou a sua condição de pré-candidata ao Senado e sua disposição em continuar percorrendo todo o Estado do Paraná. “Já visitei aproximadamente 280 cidades e o trabalho será intensificado nos próximos dias”, contou.

AVALIAÇÃO POSITIVA

O deputado Elton Welter se disse altamente satisfeito com a receptividade da comitiva petista em todos os municípios visitados. “Foi muito bom ouvir de prefeitos, vereadores, empresários e lideranças comunitárias os elogios a nossa pré-candidata”.

Welter também fez questão de lembrar a aprovação do Governo Lula e a confiança que todos estão depositando na pré-candidata a presidência Dilma Rousseff.

 “Aquilo que sempre pregamos, de que o Brasil mudou para melhor e que as mudanças precisam ser consolidadas com a continuidade do projeto iniciado com o presidente Lula, vem se confirmando no discurso da maioria dos prefeitos do Paraná. Isso nos deixa muito feliz” completou Welter.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!