Novas instalações do Fórum de Ibaiti começam a ser construídas

Na foto o governador Celso Rotoli de Macedo em Ibaiti.Foto:E Bressan-AEN
O governador em exercício e presidente do Tribunal de Justiça, Celso Rotoli de Macedo participou nesta quinta-feira (26) do lançamento da pedra fundamental do novo prédio do Fórum Desembargador Hugo Simas, em Ibati, no Norte Pioneiro. De 1971 a 1976, Rotoli de Macedo foi o juiz de direito responsável pela comarca. Ele disse que ficou comovido em voltar à cidade e perceber o progresso pelo qual passou o município. “A comarca de Ibati sempre se destacou”, afirmou o governador. 
  Luiz Carlos dos Santos , o juiz Marcelo Dias da Silva e o governador Celso Rotoli de Macedo 
O prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos destacou que os benefícios do novo Fórum não serão apenas na área jurídica, porque além de dar melhor condição de atendimento a quem procura o órgão, as obras vão trazer desenvolvimento econômico. “O mercado será aquecido com esta construção, gerando imposto para o município”. Peté afirmou também que a mão de obra que será utilizada será da região. 
Juiz Marcelo Dias da Silva


A comarca de Ibaiti, de acordo com o juiz de direito Marcelo Dias da Silva, atende a 40 mil pessoas e já não comporta esse público, o que desfavorece as condições de trabalho dos servidores e, consequentemente, traz prejuízo para a população. “A demanda cresceu nos últimos anos, nós temos 5 mil processos em andamento e as instalações não correspondem mais a esse volume de trabalho”, afirmou Dias da Silva. O novo prédio terá 2.400 metros quadrados e o valor previsto para a obra é de R$ 5,8 milhões. 
Juiz Marcelo Dias, governador Celso Rotoli, Celso Ugoline e o prefeito Peté


O investimento será feito pelo Tribunal de Justiça do Paraná e a previsão é que a obra seja concluída em um ano. Enquanto o novo prédio do Fórum estiver em construção, os processos serão encaminhados normalmente. O judiciário está analisando três imóveis na cidade. Um deles vai abrigar o Fórum no período em que o novo prédio estiver em construção.


Prefeito Peté, Juiz Marcelo Dias e o Governador em exercício Celso Rotoli
Lançamento da pedra fundamental do fórum de Ibaiti.Foto:E Bressan-AEN


 Governador Celso Rotoli de Macedo, a primeira dama Marli Macedo e o juiz Marcelo Dias da Silva. Foto:E Bressan-AEN







Prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos, o governador Celso Rotoli de Macedo e o presidente da OAB-PR José Lúcio Glomb















Prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos, o governador Celso Rotoli de Macedo e o presidente da OAB-PR José Lúcio Glomb
(todos ao centro da foto) com demais autoridades. Foto:E Bressan-AEN
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!