Museus de Curitiba apresentam agenda variada para o feriadão


A exposição insere a moda em um espaço diferente das passarelas e vitrines, apresentando 14 looks dos 
sete vencedores do Prêmio João Turin . Foto Divulgação
 
Os museus da Secretaria de Estado da Cultura estão com uma agenda variada e horários especiais para o público no feriadão. Nos dias 30 e 31 do outubro e 2 de novembro os espaços funcionam em horários especiais e na segunda-feira, dia 1º, não abrem.

Confira abaixo algumas atrações em cartaz.

Começando pela Casa Andrade Muricy (Al. Dr. Muricy, 915) onde está em cartaz a exposição Sinopse, de Gerhard Richter, um dos artista alemães mais conhecidos internacionalmente e, segundo a publicação Art Newspaper, é o “artista vivo mais caro” do mundo com obras que podem custar mais de nove milhões de dólares.

A exposição individual apresenta 27 trabalhos representativos, selecionadas pelo próprio artista. A mostra reúne desde os trabalhos de fotografia-pintura dos anos 60 até as pinturas abstratas dos anos 80 e 90. Também faz parte da temática de Richter a história contemporânea da Alemanha.

Ainda na Casa Andrade Muricy acontece a exposição Autorretrato, que conta com 111 artistas apresentando seus autorretratos em xilogravura. As mostras ficam em cartaz até o dia 27 de fevereiro de 2011.

MAC - Já o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (R. Desembargador Westphalen, 16 - Centro), espaço da Secretaria de Estado da Cultura, apresenta as exposições: Objeto Amado: vanitas, de Ângela Vidigal, com fotografias de porcelanas preciosas e raras que representam a figura humana.

Os vários ângulos fotografados em cenários, de acordo com o que as porcelanas sugeriam, fazem parecer que os objetos estão vivos.

Outra mostra no MAC é Ocorrências Silenciosas, de Elke Coelho, que substitui pincéis, telas ou lápis, materiais tradicionais no campo da arte, por pequenos objetos cotidianos, como palitos de fósforos, alfinetes, lâminas de barbear e os expõe em grande quantidade. Isso faz com que a familiaridade que se tem com esses apetrechos do dia-a-dia acabe

A terça exposição no mesmo museu é denominada Limites, de Hugo Mendes, com trabalhos que, intencionalmente, parecem industrializados, mas todos são feitos manualmente. A exposição mistura estilos da história da arte, um mesmo objeto abriga várias linguagens. Todas as mostras permanecem até o dia 5 de dezembro de 2010. 
Apresentando 14 looks dos sete vencedores do Prêmio João Turin. Foto Divulgação
TURIN - Moda com Identidade Paranaense é a mostra que está em cartaz na Casa João Turin (Rua Mateus Leme, 38). A exposição insere a moda em um espaço diferente das passarelas e vitrines, apresentando 14 looks dos sete vencedores do Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, promovido anualmente pela jornalista Nereide Michel e o produtor Paulo Martins e apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura. A exposição fica aberta até o dia 30 de novembro.

No Museu Paranaense (R. Kellers, 289 – Alto São Francisco) está em cartaz a exposição Índios do Brasil: A poesia das Imagens de Vladimir Kozák, que traz 30 trabalhos do artista Vladimir Kozák em pinturas a óleo e aquarelas de grupos indígenas e paisagens paranaenses - especialmente da Serra do Mar. A mostra fica aberta até 11 de novembro e tem entrada franca.

SERVIÇO:


Horário de funcionamento dos Museus da Secretaria de Estado da Cultura durante o feriado (dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro):

Casa Andrade Muricy, das 10h às 16h. Entrada gratuita. Al. Dr. Muricy, n° 915 – Centro. (41) 3321-4798.

Museu Alfredo Andersen, das 10h às 16h. Entrada gratuita. Rua Mateus Leme, 336 – Centro. (41) 3222-8262.

Museu de Arte Contemporânea, das 10h às 16h. Entrada gratuita. Rua Emiliano Perneta, 29 – Centro. (41) 3323-5328.

Museu Paranaense, das 11h às 15h. Entrada gratuita. Rua Kellers, 289 – Alto São Francisco. (41) 3304-3300.

Casa João Turin, das 10h às 16h. Entrada gratuita. Rua Mateus Leme, 38 – Centro. (41) 3223-1182.

Museu do Expedicionário, das 13h às 17h. Entrada gratuita. Rua Ubaldino do Amaral, s/n° - Alto da XV. (41) 3362-8231.

Atenção! Na segunda-feira, dia 1º, todos os espaços estarão fechados.

* Estão excluídos desses horários o Átrio da Secretaria de Estado da Cultura, a Sala do Artista Popular e o Centro Juvenil de Artes Plásticas, que não funcionarão durante o feriado.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!