São Paulo Fashion Week faz festa de debutante com astros internacionais

Semana de moda, que começa nesta sexta-feira (28), completa 15 anos.
Ashton Kutcher, Christina Aguilera e Paris Hilton estarão no evento.  

Dolores Orosco  
Do G1, em São Paulo
O casal Ashton Kutcher e Demi Moore, a cantora Christina Aguilera e a festeira Paris Hilton: presenças internacionais badaladas na SPFW. (Foto: Reuters)

 Nunca uma festa de debutante teve tantos convidados estrelados. Na nova temporada de desfiles que começa nesta sexta-feira (28), a São Paulo Fashion Week comemora seus 15 anos com uma lista de celebridades internacionais dentro e fora da passarela. 

O astro americano Ashton Kutcher tem tudo para conseguir um feito jamais alcançado por uma modelo: dividir as atenções sempre dedicadas a Gisele Bündchen na apresentação da Colcci. O galã ícone do Twitter – ele foi a primeira celebridade a ter 1 milhão de seguidores – vai desfilar para a grife no domingo (30), às 21h.

Kutcher desembarcou na capital paulista na tarde da última quinta (27), ao lado de sua mulher, a atriz Demi Moore, e da enteada, Rumer Willis. Mãe e filha devem conferir a performance fashion do ator na fila A do desfile – que promete ser o mais concorrido desta edição.

Lea T em editorial para a revista Lurve: modelo transex
desfila para Herchcovitch. (Foto: Reprodução/Lurve)
Quem também é esperada no prédio da Bienal do Parque do Ibirapuera é Christina Aguilera. A cantora pop americana não vai defender nenhuma grife na passarela, mas sim vender os próprios modelitos: a loira assina uma linha de roupas com a C&A e estará no lounge da marca na terça (1), às 17h30.

Paris Hilton completa o time dos “tops de ocasião” desta SPFW. Pela segunda temporada consecutiva, a mais festeira da patricinhas americanas desfilará para a Triton às 21h30 desta sexta (28).

Furacão Lea T
Entre as tops brasileiras, quem deve causar frisson é Lea T. A modelo transexual, filha do jogador de futebol Toninho Cerezo, será o destaque da apresentação da coleção feminina de Alexandre Herchcovitch, no sábado (29), às 21h30.

Mineira de Belo Horizonte, criada na Itália, Lea nasceu Leandro e foi descoberta por Riccardo Tisci, estilista da Givenchy. Após fotografar uma campanha da grife, Lea foi tema de reportagens na Vogue francesa, na Vanity Fair italiana, entre outras.

A última proeza de Lea foi estampar a capa da revista Love beijando a boca da top britânica Kate Moss. Com tantas aparições, a brasileira entrou para a lista das 50 modelos mais importantes da atualidade, elaborada pelo site especializado Models.com, na 40ª posição.

Gisele Bündchen, Raquel Zimmermann e Isabeli Fontana: eternos destaques da SPFW. (Foto: Daigo Oliva/G1)
E por falar em tops nacionais bem colocados no ranking, a SPFW terá Isabeli Fontana, Raquel Zimmermann e Francisco Lachowski. As belas vão abrir a temporada de moda paulista no desfile da Animale, marcado para às 17h30 desta sexta (28).

Francisco Lachowski: o garoto de ouro da Reserva.
(Foto: Divulgação/Ford Models)
Lachowski estará na passarela da marca Reserva, na segunda (31). Aos 19 anos, o modelo curitibano foi recordista de desfiles na temporada de moda masculina de Milão, em 11 apresentações.

Inspirações de inverno
A maioria dos estilistas prefere fazer mistério sobre o que será exibido na passarela da SPFW, que nesta edição apresentará as tendências para o inverno 2011. Mas há quem não se importe com o fator surpresa e dá uma prévia do que foi preparado nas oficinas de costura.

Caso de uma grife cuja principal marca é justamente... surpreender! A Neon de Dudu Bertholini e Rita Comparato tem como inspiração o universo feminino. "Perfumes, batom e surrealismo" será o tema da coleção da marca, que terá como cores fortes o branco, o vermelho e o preto.

Já a Maria Bonita de Danielle Jensen terá peças inspiradas em fotos históricas da construção de Brasília, numa coleção dominada pelo branco e preto. A fotografia novamente pauta a estilista, que no verão 2011 desenvolveu uma série de peças a partir da pesquisa em um livro de imagens das fachadas de casas populares do Nordeste, clicadas por Anna Mariani.

Fause Haten é outro que tem potencial para promover uma catarse fashion na temporada. O estilista - que já promoveu uma chuva de flores na passarela e cantou com uma máscara à Lady Gaga em seu desfile mais recente - apresentará uma coleção com o tema "simplicidade, liberdade".

Bastante emocional promete ser o desfile da Osklen, que das cinzas fez seu inverno.
Em fevereiro de 2010, a fábrica da marca no Rio de Janeiro foi vítima de um incêndio que destruiu parte de seu acervo.

Para resgatar essa memória perdida, o estilista Oskar Metsavaht desenvolveu peças inspiradas em coleções passadas da grife.

Confira abaixo o calendário de desfiles da SPFW:

Sexta-feira (28/01)
17h30 - Animale
19h - Tufi Duek
20h15 - Samuel Cirnansck
21h30 - Triton

Sábado (29/01)
12h30 - Reinaldo Lourenço
15h30 - Ghetz
16h30 - Ellus
17h30 - Neon
20h - Amapô
21h30 - Alexandre Herchcovitch (feminino)

Domingo(30/01)
13h - Iódice
16h - Juliana Jabour
17h30 - Cori
19h - Osklen
21h - Colcci

Segunda (31/01)
14h - Huis Clos
16h30 - Maria Bonita
18h - Ronaldo Fraga
19h - V.ROM
20h30 - Reserva

Terça (1/02)
15h30 - Do Estilista
17h - Ana Salazar
18h30 - FH por Fause Haten
19h30 - Jefferson Kulig
21h - Lino Villaventura

Quarta (2/02)
13h - Gloria Coelho
15h30 - João Pimenta
17h - Alexandre Herchcovitch (masculino)
18h30 - Fernanda Yamamoto
20h - André Lima
21h30 - Cavalera

                                                                 
Com Informações do
Leia Mais


Compartilhe no Google Plus

Publicidade