Em homenagem ao Dia das Mães,
 a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP)
 realiza um concerto especial neste domingo (8),
às 11h, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto
(Guairão), com entrada franca. A cantora lírica
 Marília Vargas é a convidada do concerto.
Foto: Karin van der Broocke
Em homenagem ao Dia das Mães, a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) realiza um concerto especial neste domingo (8), às 11h, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), com entrada franca. A cantora lírica Marília Vargas é a convidada do concerto. Mundialmente conhecida, ela irá interpretar as obras “Ah se in ciel benigne stele” KV 538 e “Bella mia fiamma” KV 528 (árias de concerto para soprano), de Mozart, e Sinfonia nº 4 em sol maior, de Gustav Mahler.

Esse é o terceiro concerto da Orquestra este ano e será comandado pelo maestro convidado Abel Rocha, diretor artístico do Teatro Municipal de São Paulo e regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal. Reconhecido pela crítica como um especialista em óperas, Rocha acumula experiências na área musical com trabalhos realizados em importantes orquestras brasileiras apresentando óperas, balés e programas sinfônicos.

Outra novidade agendada para este domingo é o lançamento do calendário com todas as apresentações que a Orquestra Sinfônica do Paraná irá realizar durante o ano. O programa terá o custo de R$ 10,00.

Esse é o terceiro concerto da Orquestra este ano e
será comandado pelo maestro convidado Abel Rocha,
diretor artístico do Teatro Municipal de São Paulo e
regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal.
Foto:Karin van der Broocke
PARANAENSE – O maestro titular da Orquestra, Osvaldo Ferreira, diz que trazer Marília Vargas ao Guairão significa valorizar o que é nosso. “Ela é uma cantora paranaense, reconhecida internacionalmente e está fazendo grande sucesso com sua voz e interpretação”, afirma.

Aos 12 anos, Marília estudou com Neyde Thomas e estreou no Teatro Guaíra participando da ópera “Tosca”, de Giácomo Puccini. Aos 19 anos mudou-se para a Suíça, onde se formou em canto barroco. Em 2005, fez especialização em Lied (canção romântica de origem alemã) no Conservatório de Zurique, também na Suíça. Gravou o CD de canções paranaense “Todo amor desta terra” com o grupo Anima, em 2009. Este ano, lançou o CD “Donzela Guerreira”. A cantora já foi premiada nos dois maiores festivais de canto lírico do País (Maria Callas e Bidu Sayão), além de representar o Brasil em inúmeros eventos no exterior.

Ensaios: A cantora Marília Vargas ensaiará no Guairão nesta sexta-feira, das 9h às 12h.

Serviço: Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, sob regência de Abel Rocha e participação de Marília Vargas.

Data: 8/05 (domingo).

Horário: 11h.

Entrada franca.

Classificação: 7 anos
Compartilhe no Google Plus

Publicidade