"X-Men: Primeira Classe" é o melhor da série

Charles (James McAvoy) e Erik (Michael Fassbender):
fim da amizade é explicado em "X-Men:
Primeira Classe"
Após amargar com erros na campanha de marketing, que envolveram cartazes de gosto duvidoso, e de levantar a desconfiança dos fãs de quadrinhos, que duvidaram da qualidade de um filme dos X-Men estrelado por Professor Xavier e Magneto - e sem Wolverine -, a Fox prova que consegue superar as expectativas transformando "X-Men: Primeira Classe" no melhor da franquia.


Para aqueles que acompanham as notas de produção, fica claro que "Primeira Classe" evoluiu do projeto que originalmente contaria apenas a história de Magneto, um dos vilões mais perigosos e admirados do Universo Marvel.

Porém, os produtores chegaram a conclusão de que não faria sentido narrar sua história, que começa num campo de concentração nazista, sem explicar a origem de sua contra parte, o pacifista Charles Xavier - também conhecido por Professor X.

E é assim que o diretor Matthew Vaughn conduz parte da trama, alternando as cenas entre o desenvolvimento de Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), o futuro Magneto, e Charles Xavier (James McAvoy), desde sua infância até o início da idade adulta, momento em que ambos inevitavelmente se encontram.

Sebastian Shaw (Kevin Bacon), o mutante
mais perigoso de 1960, ao lado da
sexy Emma Frost (January Jones)


Já nos anos 1960, época em que o filme é ambientado, o mundo se encontra em plena Guerra Fria e os futuros inimigos nutrem objetivos diferentes: enquanto um sai em busca de vingança contra aqueles que o fizeram sofrer na Segunda Guerra, o outro gasta seu tempo estudando melhor as mutações e azarando garotas.

É nesse período que "X-Men: Primeira Classe" revela seu maior trunfo: mostrar Magneto utilizando sua raiva para contorcer aço e eliminar pessoas, algo que a plateia de fãs certamente anseia em assistir desde "X-Men 3: O Confronto Final", cuja melhor cena envolve o mutante esmagando carros para libertar a parceira Mística - desta vez interpretada pela talentosa Jennifer Lawrence, que concorreu ao Oscar 2011 por "Inverno da Alma".


Mas não se engane: aqui Erik ainda não é o vilão da história. O papel dessa vez é de outro mutante, o magnata Sebastian Shaw (Kevin Bacon), líder da organização conhecida como Clube do Inferno, que além dele conta com a bela telepata Emma Frost (January Jones) e Azazel (Jason Flemyng), futuro pai do personagem Noturno.


É Shaw quem alimenta o sonho do fim das nações e o início de uma era dominada pelos "filhos do átomo" - e para isso, nada melhor do que utilizar sua influência para estimular o conflito entre Estados Unidos e União Soviética, que encontra seu ápice na famosa Crise dos Mísseis.


Com um roteiro inteligente, que mistura referências dos quadrinhos com momentos históricos, e cenas que resgatam todo o estilo e charme dos anos 1960, "X-Men: Primeira Classe" já é o melhor da série - não que isso seja tarefa difícil, mas é sem dúvida uma boa surpresa para aqueles que não acreditavam na proposta.

Materia de:  Guss de Lucca, iG São Paulo

Assista abaixo ao trailer de "X-Men: Primeira Classe":
saiba mais sobre sua origem e poderes aqui.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!