Mostra fotográfica revela diferentes olhares a partir de uma mesma palavra

Exposição de fotografias
revela diferentes olhares
para uma mesma palavra.
Foto: Ricardo Perini
A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) inaugura na segunda-feira (15), às 19 horas, a mostra “Imagem da Palavra”,
com trabalhos de fotógrafos brasileiros e internacionais. O evento integra a programação da Semana de Fotografia de Curitiba, que acontece entre 15 e 21 de agosto, em diversos pontos da cidade.


“Imagem da Palavra” também é o nome de um coletivo de 29 fotógrafos, de várias partes do Brasil e do mundo. A cada semana, os participantes do projeto produzem três imagens a partir de uma palavra da língua portuguesa previamente escolhida. Para a exposição na BPP, foram escolhidos 33 trípticos (três imagens) de 21 fotógrafos.

“Trazer uma seleção deste primeiro ano do ‘Imagem da Palavra’ para a Biblioteca Pública do Paraná diz muito sobre o nosso trabalho. Os colaboradores exploram o significado das palavras da língua portuguesa das mais diferentes formas que podemos imaginar. Nesse sentido, a Biblioteca Pública é uma bela moldura para o que estamos desenvolvendo”, diz a jornalista Isadora Pitella, diretora e editora do projeto.

Além de Isadora, participam da curadoria da exposição Tânia Buchmann, fotógrafa e coordenadora do curso de fotografia do Centro Europeu, e Téo Pitella, fotógrafo e coordenador dos workshops de fotografia da Aldeia Coworking.

Os fotógrafos participantes são Charly Techio, Elisa Ferrer, Fab, Fred Mendes, Geísa Borrelli, Guilherme Zawa, Henrique Borges, Kristiane Foltran, Larissa Tanaka, Laupo, Lina Sumizono, Lis del Barco, Melanie D`Haese, Milena Celli, Ricardo Perini, Sérgio Souto, Simone Maurina, Priscilla Miashiro, Tânia Buchmann, Téo Pitella e Zaclis Veiga.

Para saber mais sobre o “Imagem da Palavra”, acesse o site www.imagemdapalavra.com.br.

Serviço

Exposição “Imagem da Palavra”

De 15 a 21 de agosto

Abertura: 15/08 (segunda-feira), às 19h

Hall da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro – Curitiba)

Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, e sábado das 8h30 às 13h

Entrada Franca
Compartilhe no Google Plus

Publicidade