John Neschling rege Sinfônica em concerto com entrada franca


 Foto:Karin van der Broocke / Teatro Guaíra

A Orquestra Sinfônica do Paraná faz neste domingo (23), às 11 horas, um novo concerto sob a regência do maestro John Neschling, desta vez com entrada franca. O concerto terá também a participação do pianista polonês Piotr Banasik. 

O repertório é composto por três obras. 


A primeira é Abertura Concertante, do compositor e regente brasileiro Camargo Guarnieri. A segunda peça será Concerto nº 1 para Piano, de Franz Liszt, que terá Piotr Banasik como solista. Para encerrar, a Sinfonia n° 2 em Re maior, Op.73, de Johannes Brahms. OS CONVIDADOS – John Neschling nasceu no Rio de Janeiro em 1947. Começou a estudar piano muito cedo e logo seguiu a vocação para a regência.

 Foi diretor artístico de diversos teatros, entre eles o Teatro São Carlos, em Lisboa, o Teatro Massimo, em Palermo, e a Ópera de Bordeaux, além dos teatros municipais de São Paulo e do Rio de Janeiro. Ganhou diversos concursos internacionais de regência e esteve à frente da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo durante doze anos, nos quais elevou o grupo a níveis internacionais. Piotr Banasik formou-se em 2005, com a mais alta distinção, na Academia de Música de Katowice – e, desde então, participa de numerosos master classes.
 Foto:Karin van der Broocke / Teatro Guaíra



Já ganhou inúmeros prêmios e menções honrosas em concursos e festivais na Polônia em outros países, tais como a Medalha do “International Maria Canals Competition” em Barcelona, e o 1° prêmio no “Young Musicians Festival in Gdańsk” (2002). Desde 1998 realiza recitais e se apresenta como solista em concertos sinfônicos em diversos países, além de fazer gravações solo para o rádio e a televisão. 

Serviço: 

Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná. 

Data: 23 de outubro (domingo). 

Horário: 11 horas. 

Local: Guairão (Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto) – Curitiba. 

Entrada franca.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!