Ao som dos Beatles, Orquestra Ouro Preto realiza concerto gratuito antes de embarcar para Liverpool


Foto: Agência Petrobras

Apresentação na cidade de Ouro Preto neste domingo (22/7) é uma prévia do espetáculo que será levado para Inglaterra. Pela primeira vez em sua história, tradicional evento inglês abre programação para o universo clássico.

Patrocinada pela Petrobras, a Orquestra Ouro Preto faz apresentação especial com releitura de clássicos do grupo The Beatles nesse domingo (22/7), às 22h, no estacionamento do Centro de Artes e Convenções da UFOP. O evento, que faz parte do encerramento do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, contará com uma prévia do espetáculo que será levado pela Orquestra à Liverpool, na Edição 2012 da Beatles Week.

Foto: Agência Petrobras


Com entrada gratuita, a Orquestra Ouro Preto vai apresentar um repertório que abrange todo o período de produção artística do quarteto de Liverpool em grandes sucessos, que há muito fazem parte do imaginário coletivo. Destaque para Help, Because, Eleanor Rigby, Penny Lane, Let It Be e With a Little Help From My Friends, esta última um diálogo entre a versão Beatle e aquela imortalizada por Joe Cocker em Woodstock.

Regida pelo Maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra é formada por músicos com média de idade de 27 anos e coleciona momentos importantes em sua recente história de pouco mais de uma década. A indicação ao Grammy Latino no ano de 2007 como melhor trabalho instrumental pelo disco Latinidade, a recente parceria com Alceu Valença no espetáculo Valencianas e o processo de pré-produção de seu filme temático, com direção do cineasta Nelson Pereira dos Santos são apenas alguns dos fatores que chamaram a atenção da Petrobras, sua patrocinadora majoritária desde outubro de 2011.
Foto: Agência Petrobras


Beatles Week 2012
O evento, que reúne fans e bandas de mais de 40 países do mundo, abre, pela primeira vez em sua programação, espaço para a música clássica. Os concertos da Orquestra Ouro Preto acontecem nos dias 25 (Wirral Outdoor Stage), 26 (Adelphi Ballroom) e 27 de agosto (Philharmoc Hall), em Liverpool. São esperadas mais de 20 mil pessoas para o concerto no Wirral Outdoor Stage.

O convite para participar da Beatles Week, surgiu a partir do sucesso da Série de Concertos The Beatles, desafio proposto pelo reitor da Universidade Federal de Ouro Preto, João Martins, e prontamente aceito pelo diretor artístico e regente titular da Orquestra Ouro Preto, Maestro Rodrigo Toffolo. Com arranjos do violinista Mateus Freire, a série percorreu diversas cidades do estado de Minas Gerais, apresentando uma vibrante viagem sonora pela biografia musical dos Beatles, a partir de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma orquestra e uma banda de rock.


SERVIÇO: Orquestra Ouro Preto em Concertos The Beatles
Encerramento do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana
Data: 22 de Julho
Horário: 22h.
Local: Estacionamento do Centro de Artes e Convenções da UFOP, Ouro Preto.

Beatle Week 2012
Dias: 25 de agosto - Cidade: Liverpool. Local: Wirral Outdoor Stage.
26 de agosto - Cidade: Liverpool. Local: Adelphi Ballroom.
27 de agosto - Cidade: Liverpool. Local: Philharmonic Hall.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!