Espetáculos baseados na literatura infantil estarão no Teatro para Piás e Gurias

A última peça de setembro, no dia 30, é O Folclore do Amor,
do Grupo Teatral Aslucianas.

A próxima atração do projeto Teatro para Piás e Gurias, do Centro Cultural Teatro Guaíra, é a peça Tistu, o Menino do Dedo Verde, da Cia. Isidoro Diniz Produções, no dia 16. Baseada no livro clássico de Maurice Druon, trata de ecologia a partir da história do menino que descobre que de seu dedo brotam lindas plantas que enfeitam um mundo obscuro. A encenação mostra personagens feitos de objetos reciclados, despertando a consciência sobre a reutilização do lixo. 

No dia 23, Rosy Greca apresenta o show de música e poesia Pássaro Livre. Ao lado dos artistas Ervin Fast (arranjos e teclado) e Marcela Zanette (flauta), ela interpreta canções de sua autoria, além de poemas escritos especialmente às crianças por Cecília Meireles, Sidônio Muralha, Roseana Murray, José Paulo Paes, Elias José e Mario Quintana. O objetivo do espetáculo é sensibilizar a plateia sobre a importância da arte como meio de resgatar a fantasia e a imaginação das crianças, ideia defendida pela artista em seu livro “A canção para Crianças – uma contribuição ao reencantamento da infância”. 

A última peça de setembro, no dia 30, é O Folclore do Amor, do Grupo Teatral Aslucianas. Uma comédia, na qual grandes personagens de histórias de amor ganham vida por meio da fábula de Literário e Cordelina. A montagem traz para cena um pouco da arte literária, cinema e até do desenho animado. 

Serviço 

Projeto Teatro para Piás e Gurias 

Dia 16: Tistu, o Menino do Dedo Verde 

Dia 23: Pássaro Livre 

Dia 30: O Folclore do Amor 

Sempre às 11 horas. 

Teatro José Maria Santos (Rua 13 de Maio, 655 – Centro. Curitiba) 

Ingressos: R$5. Meia-entrada conforme previsto em lei. Crianças até 12 anos não pagam. 

Informações: (41) 3322 7150 | www.facebook.com/TeatroGuaira
Compartilhe no Google Plus

Publicidade