Teatro Guaíra mostra seus espetáculos na Virada Cultural


A Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta dois concertos na Virada, um no sábado (10), em Foz do Iguaçu, na Praça da Paz, às 17 horas, sob a regência do maestro Osvaldo Ferreira com a participação do Grupo Viola Quebrada. Foto: Karin Van Der Broockear
O Teatro Guaíra participa da Virada Cultural Paraná neste final de semana (dias 10 e 11), em cinco municípios do Estado. Este ano, a programação envolve a Orquestra Sinfônica do Paraná, o G2 Cia de Dança, a Escola de Dança Teatro Guaíra e o Balé Teatro Guaíra.

A Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta dois concertos na Virada, um no sábado (10), em Foz do Iguaçu, na Praça da Paz, às 17 horas, sob a regência do maestro Osvaldo Ferreira com a participação do Grupo Viola Quebrada. O programa é composto por diversas obras, entre elas: Moda da Pinga, Balão que Cai, Flor do Cafezal, Viola Quebrada, Meu Céu e Nhá Carola, composições do grupo Viola Quebrada.


O outro será no domingo (11), ao meio-dia, em Curitiba, na Boca Maldita, sob a regência do maestro Paulo Torres e conta com a participação do músico Oswaldinho do Acordeon, que inclui no repertório as suas obras: Forró Chorado, De Coração pra Coração, Sob os olhos de Santa Luzia, Hipnose, Sorriso de Samanta, Um tom para Jobim e também a composição Músicos e Poetas de Sivuca.

A Escola de Dança Teatro Guaíra traz ao palco do Guairão seus alunos no espetáculo de final de ano, Xeque Mate, balé em um ato, com diversas coreografias que lembram o jogo de xadrez. Serão duas apresentações, no dia 10 às 20h30 e dia 11 às 10h30.

O G2 Cia Dança se apresenta no dia 11, às 15h30, nos vãos livres do Museu Oscar Niemeyer. O grupo preparou um trabalho especial para esse dia, Banquete das Diferenças, inspirado nos pensamentos de André Breton, teórico surrealista, escritor e poeta francês; de Frida Kahlo, pintora mexicana, e também em obras do pintor espanhol Salvador Dali.

O Balé Teatro Guaíra participa da Virada Cultural nos dias 10 e 11 com o projeto Experiência Urbana, promete muita agitação e surpresas para o público. As apresentações ocorrem em vários pontos da cidade, ruas e praças, em horários indefinidos.

Serviço: Teatro Guaíra na Virada Cultural Paraná.

10 de novembro, às 17 horas

Orquestra Sinfônica do Paraná e Grupo Viola Quebrada

Foz do Iguaçu - Praça da Paz

Regência: Osvaldo Ferreira

11 de novembro, ao meio dia

Orquestra Sinfônica do Paraná e Oswaldinho do Acordeon

Curitiba - Boca Maldita

Regência: maestro Paulo Torres

10 de novembro, às 20h30, e 11 de novembro, às 10h30 Escola de Dança Teatro Guaíra – Xeque Mate

Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão 11 de novembro, 15h30

Guaíra 2 Cia de Dança - Banquete das Diferenças

Vão livre do Museu Oscar Niemeyer – Curitiba

Balé Teatro Guaíra - Experiência Urbana

Dias 10 e 11 de novembro, horários indefinidos Nas ruas e praças

Informações: (41) 3304 7982 e www.teatroguaira.com.br e www.facebook.com/TeatroGuaira
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!