Arquivo Público do Paraná participa da Pré-Conferência Setorial de Cultura, no Rio



O Departamento de Arquivo Público do Paraná, vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Seap), participa na semana que vem (dias 24 a 26), no Rio de Janeiro, da Pré-Conferência Setorial de Cultura. A diretora do Arquivo Público, Daysi Lúcia Ramos de Andrade, vai representar a instituição paranaense como delegada no evento, que é preparatório à II Conferência Nacional de Cultura (CNC), marcada para março, em Brasília.

A diretora foi convidada pela Fundação Casa de Rui Barbosa, órgão vinculado ao Ministério da Cultura e responsável pela promoção da Pré-Conferência Setorial no segmento “arquivos”. “A inclusão do segmento “arquivo” nas discussões setoriais é para ser parabenizada. Afinal, mostra o quão importante o segmento é para os debates em torno de políticas na área, por exemplo, de patrimônio, um dos eixos da Conferência Nacional de Cultura”, destaca Daysi Andrade.

Mobilização - De acordo com material divulgado pelo Ministério da Cultura, a Pré-Conferência Setorial “tem caráter mobilizador, reflexivo, propositivo e eletivo. São as pré-conferências por segmento instâncias de articulação local e regional de agentes culturais de cada uma das áreas artísticas e de patrimônio envolvidas”.

Além do segmento “arquivos”, outros 16 compõem o evento preparatório. Do total de segmentos da Pré-Conferência Setorial serão eleitos 200 delegados para a II CNC, que será realizada na capital federal entre os dias 11 e 14 do mês que vem.

Informações - Sobre a Conferência Nacional de Cultura e a Pré-Conferência Setorial: http://blogs.cultura.gov.br/cnc. Sobre o Arquivo Público do Paraná:www.arquivopublico.pr.gov.br.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!