Conferência define neste domingo propostas que vão nortear cultura no país


As principais propostas a serem votadas na plenária final da 2ª Conferência Nacional de Cultura vão ser definidas amanhã (14). Temas como diversidade cultural, produção simbólica, cultura e comunicação, cultura e educação, desenvolvimento local sustentável, cidade e cultura e institucionalização da cultura foram discutidos hoje (13) durante as miniplenárias.
De acordo com a secretária de Articulação Institucional do Ministério da Cultura e coordenadora da conferência, Silvana Meireles, amanhã devem sair as 32 propostas que vão nortear a cultura no Brasil.
“Estamos aguardando o fim dessas miniplenárias para definir as prioridades que vão amanhã para a plenária final. São 80 propostas que serão levadas à plenária final”, afirmou.
O presidente da Fundação Nacional de Arte (Funarte), Sergio Mamberti, disse que as discussões feitas nas miniplenárias foram muito produtivas e podem gerar bons resultados para a cultura.
“Estamos atingindo um nível de resultados que nos deixa muito animados. A conferência vai refletir o empenho nacional porque 27 estados estão presentes aqui”, acrescentou.
O encontro, que tem como tema Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento, termina amanhã. A plenária final está marcada para as 9h.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!