Museu de Arte Contemporânea mostra show de música indiana

Há alguns anos afastado dos palcos, o maestro, compositor e violonista Waltel Branco volta a se apresentar nesta terça-feira (18), às 18h30, como convidado especial no recital de música indiana contemporânea Tabla - Rima e Ritmo, do músico Kito Pereira, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná – MAC – espaço da Secretaria de Estado da Cultura. O show, com entrada grátis, faz parte do programa Música nos Museus e vai mostrar ao público curitibano uma fusão da forma clássica de se tocar a tabla, com a aplicação de ritmos brasileiros e jazzísticos. O músico Helinho Brandão (sopros) completa a formação musical do espetáculo.

Kito Pereira explica que o programa da apresentação foi pautado sobre sete temas compostos por Waltel Branco. No palco do MAC eles vão buscar exatamente uma linguagem adequada ao espaço. “Há vários andamentos e ritmos, mas vamos mostrar a música clássica indiana, incorporando elementos contemporâneos compostos por Waltel de forma solta e com o Helinho Brandão numa linguagem mais jazzística. O enfoque é para a tabla, como um instrumento de inúmeras variações rítmicas. O importante nós três temos uma intimidade e uma sintonia musical muito grande”, conta o músico.

PROJETO – O Música nos Museus é um projeto da Secretaria da Cultura que mensalmente apresenta uma atração musical em seus espaços de exposição. A ideia é contemplar todos os gêneros musicais, buscando como critério principal a qualidade dos músicos paranaenses.

Para a secretária da Cultura, Vera Mussi, essa é uma oportunidade de reunir, num só espaço, música e arte. “O projeto Música nos Museus quer trabalhar a excelência dos instrumentistas do nosso Estado em espaços não convencionais, para espetáculos musicais. Assim podemos aproximar o público dessas duas linguagens artísticas numa ação de integração cultural.”

Serviço: Espetáculo Tabla – Rima e Ritmo, recital de música indiana contemporânea com os músicos Waltel Branco (violão), Kito Pereira (tabla) e Helinho Brandão (sopros). Única apresentação nesta terça-feira, dia 18 de maio, às 18h30, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná – MAC (R. Desembargador Westphalen, 16). Entrada grátis.

Repertório:

Paranaguá

7/4 Rupak para o KitO

Pilar Browne

Luana

Rua das Flores

Argamassa

série Carijoanas

Todas as músicas foram compostas pelo maestro Waltel Branco.

Educação a Distância


Quem tem os melhores negócios em hotel?
AUSTRALIASPAIN
MALAYSIA
GREECE
BRAZIL
GERMANY
Compare 30 sites at ONCE!
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!