Orquestra Sinfônica do Paraná retorna ao Guairão neste domingo

Após realizar uma turnê por várias cidades do Estado, a Orquestra Sinfônica do Paraná retorna ao palco do Guairão, em Curitiba,
para um concerto que terá a participação do violinista Pablo de León. A apresentação será no domingo (14), às 11 horas, sob a regência do maestro titular Osvaldo Ferreira.

Português radicado no Brasil desde criança, Pablo de León é spalla (primeiro-violino) da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Já fez parte de diversas orquestras brasileiras e se apresentou no cenário nacional e internacional com músicos como Jean-Louis Steuermann, Sônia Rubisnky, Nelson Ayres, Antonio Carlos Carrasqueira e Emmanuel Strosser, entre outros.

León fará o solo da segunda obra do concerto, “Sinfonia Espanhola em Re menor para violino e orquestra, Op. 21”, de Édouard Lalo (1823-1892), compositor francês que contribuiu para o desenvolvimento da música de câmara e orquestral francesa no final do século 19. Escrita para o virtuoso violinista Pablo Sarasate, a peça é uma das obras mais populares do repertório erudito. 

A apresentação será no domingo
(14), às 11 horas, sob a
regência do maestro titular
Osvaldo Ferreira.
Foto:CCTG
O programa ainda conta com outras três peças: “Abertura da ópera Guilherme Tell”, de Gioacchino Rossini (1792-1868); “Sinfonia Tropical”, de Francisco Mignoni (1897-1986); e “Till Eulenspiegel, Op. 28”, de Richard Strauss (1864-1949).

Serviço

Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Dia 14 agosto, às 11h, no Guairão (Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Rua XV de Novembro, S/N – Curitiba, Centro).

Ingressos a R$ 20 (desconto de 50% para o Cartão Teatro Guaíra).
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!