Ministra Gleisi Hoffmann faz recadastramento biométrico no PR


TRE-PR funciona normalmente no feriado da Proclamação da República.
Curitiba precisa recadastrar 80% dos eleitores até janeiro de 2012.

Ministra Gleise Hoffmann agendou
atendimento pelo site do TRE-PR
(Foto: André Rodrigues/ AE)
A ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, realizou nesta segunda-feira (14) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, em Curitiba, o recadastramento biométrico para as eleições de 2012. A ministra agendou atendimento pela internet.


Nesta terça-feira (15), feriado de Proclamação da República, o TRE vai funcionar normalmente das 8h às 18h30. Segundo informações do órgão, é possível atender 12 mil pessoas por dia, mas a média de atendimento tem sido de cinco a seis mil. Os agendamentos pela internet são limitados. Até as 15h45 desta segunda-feira ainda havia 3.500 horários.

Eleições Biométricas
É necessário que, no mínimo, 80% dos votantes curitibanos sejam recadastrados até 20 de janeiro de 2012. Caso contrário, a eleição biométrica, cuja identificação do eleitor ocorre por impressão digital, será cancelada. Até o momento, um pouco mais de 55% do eleitorado realizaram o recadastramento.

O eleitor que não fizer o recadastramento terá o título cancelado. A estimativa é de que 100 mil eleitores curitibanos sofram esta punição.

Neste ano, o mesmo processo ocorre nos estado de Alagoas e Sergipe, em Goiânia (GO), em seis cidades de Pernambuco, em duas do estado de São Paulo, em três municipios de Minas Gerais, quatro de Rondônia, sete de Mato Grosso, onze de Tocantins e um do Espírito Santo.

A estimativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que dez milhões de pessoas utilizem a biometria nas eleições de 2012.

Com informaçoes do Do G1 PR
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!