Educação e Obras inauguram comitê de mobilização pró Osmar

Secretários de Estado e mais de 500 pessoas ouvem propostas e garantem “vestir a camisa” para eleger Osmar governador

O candidato do PDT ao governo do Paraná pela coligação A União Faz Um Novo Amanhã, Osmar Dias, foi recebido com festa ontem (23) na inauguração do Comitê de campanha das secretarias Educação e Obras, em Curitiba. Acompanhado do vice, Rodrigo Rocha Loures, e da esposa, Maria Teresa Dias, Osmar falou para cerca de 500 pessoas, entre as quais vários secretários de Estado, reafirmando seus compromissos com a educação e com os projetos sociais implantados pelo governo Lula. 

Sob aplausos dos educadores, Osmar vestiu a camiseta do comitê com os dizeres “Eu Acredito na Escola Pública” e fez uma convocação para que os avanços conquistados sejam levados adiante. “Peço que peguem nossa candidatura como uma empreita de vocês, para que possamos levar a formação continuada adiante, para continuarmos nessa estrada larga que vocês ajudaram a abrir”. 
Osmar Dias

Lula quer ganhar eleição no Paraná - Osmar contou que conversou recentemente com o presidente Lula e que gostou muito do que ouviu: “Ele me disse que tem três estados nos quais ganhar a eleição, para manter os projetos sociais, é questão de honra: Minas Gerais, Rio de  Janeiro e o nosso Paraná. Isso me deixou muito feliz porque sei que ele cumpre a palavra”, disse. 
Osmar lembrou que Lula inverteu a base da pirâmide social no Brasil tirando milhões de pessoas da miséria e colocando 706 mil filhos de trabalhadores na universidade, através do ProUni.  “Eu votei pelo ProUni e  a turma do PSDB dizia que era demagogia”, lembrou.

O candidato a vice-governador da coligação A União Faz Um Novo Amanhã, Rodrigo Rocha Loures, convidou os apoiadores a “arregaçar as mangas para chegarmos à vitória”.  Para ele, o que está acontecendo é “uma aliança do presente com o futuro e eu ofereço minha juventude para ser aliada da experiência do Osmar para trabalharmos juntos com vocês por uma causa maior, que é o Paraná”. 

Declaração de Apoio - O Secretário de Obras do Paraná, Júlio Araújo Filho, convocou todos os presentes a continuar trabalhando para a construção de um Paraná melhor. 

Yvelise Arco-Verde, secretária estadual da Educação, lembrou que o papel de um comitê é multiplicar por milhares os votos que estão já conquistados ali dentro. 

“É importante lembrar que há 8 anos a educação estava afastada dos professores e alunos. Tenho orgulho de dizer que hoje caminho entre os professores de cabeça erguida. E estamos confiando esse legado para quem assumiu o compromisso de continuar, em quem acredita na escola pública como nós, que é o Osmar”, falou.

“Estamos em um governo que priorizou a criança e o jovem, que fez um pacto por eles e que revolucionou o atendimento ao adolescente em conflito com a lei. Mostramos que é possível governar fazendo para o filho do outro o que fazemos pelos nossos. Votar no Osmar é a garantia que este estado será um lugar ainda melhor de viver ”, completou a secretária de Estado da Criança e da Juventude, Thelma Alves de Oliveira.



Na platéia, a agente educacional Cícera de Araújo Ferreira, também explicou porque sua opção é Osmar Dias: “O mais importante é dar continuidade ao ensino técnico profissionalizante na rede pública. E eu sei que o outro candidato fecha tudo”, afirmou. “Vou trabalhar pelo Osmar aqui no comitê da Educação e na minha comunidade, no Sítio Cercado, porque acredito nele e nas propostas dele”, completou.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!