Cinemaskope traz clássicos do cinema na Paraná Educativa FM

Trilhas sonoras de filmes que marcaram época nos anos 60 são destaques no programa Cinemaskope, A Maravilhosa Música do Cinema. A produção é realizada por Tiomkim, do Museu da Imagem e do Som, e vai ao ar nas edições dos dias 13 e 20 de janeiro de 2010, à meia-noite, na Paraná Educativa FM 97,1.

Programação:

Dia 13/01

ENTRE DEUS E O PECADO (Elmer grantry,1960), de Richard Brooks.


Soundtrack de alta dramaticidade criada pelo maestro frances André Previn que recebeu indicação ao Oscar de melhor Trilha Sonora. Previn criou trilhas para mais de 50 filmes e recebeu quatro Oscars em sua carreira sendo nomeado para dezenas de prêmios Emmy.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A SANGUE-FRIO (In cold blood, 1967), de Richard Brooks.


O filme inspirado em romance de Truman Capote traz uma das melhores criações sonoras de Quincy Jones. Um guru da música, Jones é mais conhecido como executivo da indústria fonográfica, produtor e compositor.

Dia 20/01

UM CLARÃO NAS TREVAS (Wait until dark, 1967), de Terence Young.

Grande sucesso de público e crítica, traz a competente trilha sonora de Henry Mancini, então no auge de sua carreira. Seguindo a mesma linha de suspense de filmes como Escravas do Medo e Charada, a música com toques claustrofóbicos tem peso importante nos minutos finais da trama, numa cena chave que ficou conhecida como “o pulo do gato”.

A MULHER SEM ROSTO (Mister budwing, 1966), de Delbert Mann.

Drama de mistério que ficou famoso pelo cast feminino que incluiu Katherine Ross, Suzane Pleshette, Angela Lansbury e Jean Simonns. Ponto alto para a música criada pelo jazista Kenyon Hopkins, celebrizado como autor das trilhas de Doze Homens e uma sentença e Desafio à corrupção.

Serviço:

Trilhas sonoras dos anos 60 no programa Cinemaskope, A Maravilhosa Música do Cinema. Rádio Paraná Educativa FM 97,1. Dias 13 e 20 de janeiro, à meia-noite.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!