Curitiba recebe Hamilton de Holanda e Yamandu Costa


Os músicos se apresentam no dia 25 no Canal da Música e apresentam o disco Luz da Aurora 


Hamilton de Holanda e Yamandu Costa farão uma única apresentação na capital paranaense no dia 25 de novembro (sexta-feira), às 21h, no Canal da Música. Com seus emblemáticos instrumentos da cultura popular brasileira, o bandolim de 10 cordas e o violão de 7 cordas, a dupla apresentará músicas do último disco Luz da Aurora. O disco tem 3 composições inéditas do Duo.


A música tema do álbum foi feita em homenagem as avós que tinham o mesmo nome “Aurora”. Samba do Véio” (Yamandu Costa/Hamilton de Holanda), homenageia o grande SIX (porque tinha seis dedos), um advogado que tocava cavaquinho. No repertório, canções como, Flor Da Vida (Hamilton de Holanda), Chamamé (Yamandu Costa), Escorregando (Ernesto Nazaré – domínio público), entre outras.


Hamilton de Holanda e Yamandu Costa tiveram o primeiro encontro há 12 anos em São Paulo no Festival Chorando Alto. O encontro marca o lançamento do disco Luz da Aurora, duo inspirado em nomes como Pixinguinha, Villa- lobos, Jacob do Bandolim, Raphael Rabello, Radames Gnattali, Tom Jobim, Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti cultiva à acessibilidade ao grande público e com uma trabalho autoral resgata e retrata as nossas raízes onde o lema de ambos é “Moderno é tradição”.

Os ingressos para o show dos músicos Hamilton de Holanda e Yamandu Costa serão vendidos pelo Alô Ingressos (www.aloingressos.com.br ou (41) 3042-6262) e em todas as Livrarias Curitiba de shoppings.

Hamilton de Holanda
Vigoroso, brilhante e único são alguns dos adjetivos constantes na carreira deste músico que reinventa o bandolim. Hamilton é um artista versátil, com um trabalho maduro, respeitado pela classe e que carinhosamente recebeu da imprensa francesa o título de “Príncipe do Bandolim” e da americana, “Jimmy Hendrix do Bandolim”. 

Hamilton adicionou duas cordas extras ao seu bandolim que, associadas ao seu virtuosismo e energia, repaginou a imagem do instrumento, criando e propagando o interesse de se fazer um novo som e um novo timbre. Hamilton vem se apresentando em diversos eventos e festivais de grande importância no Brasil e no Mundo. Recentemente, em turnê europeia, dividiu o palco com Richard Galliano (melhor acordeonista do mundo) e John Paul Jones (Led Zepellin), além de uma noite singular com os músicos do Buena Vista Social Club. Indicado ao Grammy de melhor disco instrumental, Hamilton de Holanda e seu quinteto ganharam a maioria dos prêmios de 2007.

Yamandu Costa
Nascido em Passo Fundo em 1980, Yamandu começou a estudar violão aos 7 anos de idade com o pai, Algacir Costa, líder do grupo “Os Fronteiriços” e aprimorou-se com Lúcio Yanel, virtuoso argentino radicado no Brasil. Até os 15 anos, sua única escola musical era a música folclórica do Sul do Brasil, Argentina e Uruguai. Depois de ouvir Radamés Gnatalli, ele começou a procurar por outros brasileiros, tais como: Baden Powell, Tom Jobim, Raphael Rabello entre outros. 

Suas interpretações performáticas conseguem remodelar cada música que ele toca e revela uma profunda intimidade com seu instrumento. Todo reconhecimento que recebe é apenas um reflexo do que ele leva ao seu público, recriando a magia da música em seu toque, passando pelo seu corpo e transformando-se quase milagrosamente. Yamandu toca choro, bossa nova e tudo, mas também é um gaúcho cheio de milongas, tangos, zambas e chamamés. 

Um violonista e compositor que não se enquadra em nenhuma corrente musical ele é uma mistura de todos os estilos e cria interpretações de rara personalidade no seu violão de 7 cordas. Yamandu faz jus ao significado de seu belo nome “o precursor das águas”.


Serviço
Única apresentação de Hamilton de Holanda e Yamandu Costa
Dia: 25 de novembro.
Hora: 21h.
Local: Canal da Música (Rua Julio Perneta, 695, Mercês).
Ingressos: Livrarias Curitiba e Alô Ingressos (www.aloingressos.com.br ou (41) 3042-6262). R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).
Mais informações: www.hamiltondeholanda.com

Com Informações do E-Paraná
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!