Candidatos realizam vestibular para o curso de Bacharelado em Administração Pública.


O Vestibular para ingresso em curso a distância do Bacharelado em Administração com linha de formação em Administração Pública da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) registra a concorrência de 1,858 candidato por vaga, de acordo com levantamento realizado pela Comissão Permanente de Seleção (CPS). Como participante do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB (MEC/CAPES/FNDE), a UEPG através do Núcleo de Tecnologia e Educação a Distância (Nutead) integra o Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), com a participação de dez municípios/polos de apoio presenciais.

Para o vestibular em Administração Pública, a UEPG registra a inscrição de 1022 candidatos que concorrem a 550 vagas. Com a oferta de 100 vagas, Ponta Grossa apresenta 342 candidatos inscritos – proporção de 3,420 candidatos/vaga. A partir da oferta de 50 vagas para cada um dos outros municípios/polos de apoio presencial, o levantamento da CPS aponta Palmeira com 135 inscritos (2,700/candidato vaga); Jacarezinho 110 (2,200); Jaú (SP) - 97 (1,940); Ibaiti – 73 (1,460); Jaguariaíva – 65 (1,300); Cerro Azul – 63 (1,260); Ipiranga – 60 (1,200); Faxinal – 40 (0,800); e Congoinhas – 37 candidatos inscritos (0,740/vaga).

A oferta do ensino superior público e gratuito – Bacharelado em Administração pública se volta para a formação de profissionais para intervir na realidade social, política e econômica do país, na busca de contribuir para a melhoria de gestão das atividades desempenhadas pelo Estado no âmbito federal, estadual e municipal. Nos cursos a distância ofertados pela UEPG, a formação ocorre 70% em atividades a distância (ambiente virtual de aprendizagem, livro didático, web e vídeo conferência, comunicação tutorial); e 30% em atividades presenciais (web e vídeoconferência, seminários, provas presenciais, estágios e TCCs). São no máximo quatro encontros presenciais por semestre. 

Fonte: ASCOM - UEPG
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!