Mais de 8 mil pessoas em manifestação de apoio a Beto Richa


Encontro reuniu lideranças nacionais e de todo o Paraná em 

manifestação de apoio à pré-candidatura de Beto Richa ao governo 

do Paraná








Lideranças dos 399 municípios do Paraná. Senadores, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e o presidente nacional do PSDB, senador pernambucano Sérgio Guerra, formaram o público de mais de 8 mil pessoas que compareceu ao almoço de confraternização e apoio a Beto Richa. Emocionado, o ex-prefeito de Curitiba e agora pré-candidato do PSDB ao governo do Paraná, disse que se sentiu revigorado com a demonstração de força e união. “Quando cheguei aqui e vi tantos amigos, fiquei revigorado”, disse Beto.
"A partir de amanhã, estamos com o pé na estrada. Juntos, vamos construir um Paraná melhor, mais solidário, mais fraterno e socialmente mais justo”, anunciou Beto, que se desincompatibilizou do cargo de prefeito de Curitiba na manhã desta terça-feira, na Câmara de Vereadores. Em cerimônia oficial, Beto Richa transmitiu o cargo ao vice-prefeito Luciano Ducci (PSB). “Vamos percorrer todo o Paraná para ouvir as pessoas e levar a todas as regiões, todas as cidades, o novo jeito de governo que desenvolvemos em Curitiba, com uma gestão participativa e ancorada na eficiência, no uso correto do bem público," afirmou Beto.
Nesta quarta-feira (31), Beto vai a Cascavel. Na quinta-feira, A Foz do Iguaçu.   A partir da segunda semana de abril visitará cidades das regiões do Norte Pioneiro, Oeste, Sudoeste e Noroeste do Estado. “Vamos construir um amplo plano de governo, no qual o maior número de paranaenses participe, privilegiando as características e vocações de todas as regiões do Estado. Um plano que atenda às aspirações e expectativas de todas as regiões”, propôs Beto para o publico presente no encontro do PSDB.
O pré-candidato do PSDB garantiu também estar pronto para o desafio. “O PSDB está pronto e eu me sinto pronto também. Afinal, são nove anos na Prefeitura de Curitiba. Quatro anos como vice e secretário municipal de Obras Públicas e cinco como prefeito, com uma avaliação positiva que, ao longo de todo o mandato, foi a maior do Brasil”, observou. Beto disse ainda que os bons resultados e as práticas administrativas de sua gestão à frente da Prefeitura de Curitiba serão apresentados como um grande diferencial em seu plano de governo.
Emocionado, agradeceu à manifestação de apoio de lideranças de diversos partidos e de todas as regiões do Paraná que participaram do encontro organizado pelo PSDB. “É uma demonstração de companheirismo, de confiança em um novo projeto para o nosso Estado. Fico imensamente agradecido por essa demonstração de confiança”, afirmou. “Vou procurar fazer juz a essa indicação, a essa confiança, com muita garra, determinação, entusiasmo e preparo para fazer o projeto do PSDB vitorioso neste ano.”
O senador Sérgio Guerra (PE), que veio de Brasília especialmente para o encontro, afirmou que. o Beto  é  motivo de orgulho para o partido.  " uma pessoa simples, firme e determinada”, disse. presidente nacional do PSDB . Ele acrescentou ainda lembrando que  há um movimento crescente aqui por mudança de verdade e renovação. Em junho, Beto será indicado e estaremos aqui quantas vezes ele quiser para que o Paraná possa ter um grande governador.”
O governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato tucano à Presidência da República, enviou uma mensagem por email de apoio a Beto Richa. “Beto Richa é o melhor prefeito de capitais do Brasil. Jovem, tem o DNA do seu saudoso pai, José Richa, e um grande futuro pela frente. Além de tudo é um homem de coragem”, afirmou Serra.
O deputado federal Rodrigo de Castro (MG), secretário-geral do PSDB, esteve no evento representando o governador de Minas Gerais, Aécio Neves .“Vim trazer a mensagem do governador Aécio. A certeza do muito que o Beto Richa fará pelo Paraná. Temos grande expectativa no seu governo e a certeza da sua vitória”, disse Castro.
Para o presidente do PSDB Paraná, Valdir Rossoni, a manifestação de apoio à pré-candidatura de Beto Richa mostra que o partido está unido. “O exército está pronto para esta nova batalha e o PSDB Paraná está 99,9% com o pré-candidato Beto Richa”, afirmou o deputado estadual.
Também participaram do encontro senadores, deputados estaduais e federais do PSDB e de outras legendas como PPS, DEM, PP, PMDB, PCdoB e PSB, além de centenas de prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias de Curitiba e do interior do Estado. “Isso demonstra a confiança e a esperança que os prefeitos depositam na pré-candidatura de Beto Richa a governador”, considerou o prefeito de Castro, Moacir Fadel (PMDB), presidente da Associação dos Municípios do Paraná.
Entre as lideranças, o senador Flávio Arns, os deputados federais Affonso Camargo, Eduardo Sciarra, Alfredo Kaefer, César Silvestri e Luiz Carlos Setin; os deputados estaduais Cida Borghetti, Francisco Büher, Luiz Accorci, Luiz Fernades Litro, Nelson Garcia, Luiz Malluceli, Luiz Nishimori, Rui Hara, Ademar Traiano, Osmar Bertoldi, Durval Amaral e Reni Pereira; o presidente estadual do PSB, Severino Araújo, e o vice-presidente estadual do PCdoB, Ricardo Gomyde.
http://www.betoricha.com.br/
Compartilhe no Google Plus