'Amigos de Serra' lançam blog para tucano

Na quarta (31), Serra despediu-se do governo de SP para se candidatar. 
Pré-candidatas, Dilma Rousseff e Marina Silva também ganharam blogs.


Site divulga ações de José Serra (Foto: Reprodução)
Amigos e simpatizantes de José Serra (PSDB) lançaram um blog dedicado ao tucano, que deverá disputar a Presidência da República.

No site, chamado "Amigos do Serra", há informações sobre a biografia do tucano, além de resumos sobre as suas ações como governador do Estado de São Paulo.
 
Na quarta-feira (31), Serra fez um balanço de sua gestão e despediu-se do governo, mas não transmitiu o cargo oficialmente para o vice, Alberto Goldman (PSDB). Goldman vai assumir o governo interinamente nesta sexta-feira (2). Na terça (6), haverá uma cerimônia na Assembleia Legislativa para oficilializá-lo no cargo.

Vídeos e artigos
Apesar das informações favoráveis, não há no site qualquer menção à pré-candidatura de Serra ao Palácio do Planalto, até porque a campanha eleitoral só está permitida após as convenções partidárias, em julho, quando já estarão registrados os candidatos. A página eletrônica também tem vídeos e artigos sobre diversas áreas escritos por ele.

Serra, no entanto, não foi o primeiro pré-candidato à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a ter um site criado por amigos. No começo de março, amigas e simpatizantes de Dilma Rousseff (PT) colocaram na internet o site "Mulheres com Dilma". A pré-candidata do PV ao Palácio do Planalto, a senadora Marina Silva (AC), também mantém um blog e perfil no Twitter desde fevereiro.

Os comandos da campanha tucana e petista definiram que a internet deve ser um importante instrumento no processo eleitoral brasileiro. O PT, por exemplo, decidiu no ano passado contratar Ben Self, responsável por arrecadar um volume expressivo de doações pela rede mundial de computadores para a campanha do presidente americano Barack Obama, em 2008.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!