Por uma Nova Política * Gleisi Hoffmann. “A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras”. (Aristóteles)

Dilma é, oficialmente, candidata a presidência
Em uma bonita festa que aconteceu neste domingo, em Brasília, foi oficializada a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff à presidência do Brasil. 

O PMDB terá o vice na chapa, o presidente da Câmara dos Deputados Michel Temmer. É a primeira vez que uma mulher disputa a presidência com chances concretas de vitória. Dilma aparece nas pesquisas empatada ou na frente de seu principal adversário.

Durante seu discurso Dilma falou sobre as principais propostas em todas as áreas, desde saúde e educação, passando pelo desenvolvimento da economia e segurança pública.

“A distância entre o sonhar e o fazer pode ser mais curta do que a gente imagina, desde que tenhamos coragem, competência e determinação. Pelo que eu sei, nós temos tudo isso”, declarou Dilma.

A festa também foi uma bonita homenagem às mulheres brasileiras: "Uma mulher que vai continuar o Brasil de Lula, mas um Brasil com coração e alma de mulher".

Novos Centros de Assistência Social
Neste sábado (12), foi celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Em comemoração a data, foi lançada na última quinta-feira (10) a criação de mais 3.239 Centros de Assistência Social em todo o Brasil. 

As unidades oferecem atendimento à população carente e aos casos de violação de direitos, incluindo o trabalho infantil. No total, serão construídos 1.865 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 1.374 Centros Especializados de Assistência Social (Creas). 

Essa é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Segundo a ministra do MDS, a paranaense Márcia Lopes, nesses locais, as famílias podem ser atendidas e protegidas, e as crianças, incentivadas a se tornarem adultos felizes e de bem com a vida. Também para a data foi lançada a campanha: “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”, iniciativa para conscientização da população.

Todos contra o crack
Na sexta-feira (11) aconteceu em Curitiba a apresentação do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, na Câmara Municipal. 

O Plano é uma iniciativa do Governo Federal que trará novos rumos de ação contra essa droga que está consumindo vidas nas grandes e pequenas cidades. O lançamento do Plano de Enfrentamento é o início de uma caminhada de articulação de toda a sociedade para combater, principalmente, o crack. Todos os setores da sociedade serão mapeados e articulados nesse processo, as igrejas, escolas, comunidades terapêuticas, etc. 

E, ainda, o Plano prevê um trabalho rigoroso da polícia no combate ao tráfico, principalmente nas fronteiras do país. Na fronteira em Foz do Iguacu será implantando sistema de vigilância via satélite, com um dos mais  modernos equipamentos para monitorar e impedir a entrada de drogas no território nacional. 
 
Gleisi Hoffmann é advogada e integra o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores. Conheça o site: www.gleisi.com.br. Contato: contato@gleisi.com.br
    
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!