PESSUTI PARTICIPA DA ENTREGA DO PRÊMIO GUERREIROS DO COMÉRCIO, DA FECOMERCIO

Na foto o governador Orlando Pessuti eo presidente da Fecomércio-PR
 Darci Piana(ao centro) com os homenageados. Foto Everson Bressan-AEN).

O governador Orlando Pessuti participou na noite de sexta-feira (16), em Curitiba, da 5ª edição da premiação “Guerreiros do Comércio”, promovida pela Federação do Comércio do Paraná (Fecomercio). Neste ano, 54 empresários do comércio e do setor de serviços receberam a homenagem que foi instituída como forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos empresários que se destacaram em seus segmentos. 

“Esta homenagem é uma demonstração de que a Federação do Comércio reconhece o esforço dos comerciantes para o desenvolvimento do nosso Estado, para a geração de emprego e renda”, afirmou o governador.
 
Na foto o governador Orlando Pessuti eo presidente da Fecomércio-PR Darci Piana.
Foto Everson Bressan-AEN.

Pessuti destacou que mais de 50% dos empregos com carteira assinada da Região Sul foram gerados no Paraná, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na quinta-feira (15). “Isto mostra que estamos construindo um Estado melhor, com uma política de desenvolvimento consolidada e com grandes parceiros, os empresários do comércio e do setor de serviços”, disse. 

Dentre os homenageados, estavam pequenos empresários do segmento de vestuário, calçados, materiais de construção, farmácias e autopeças. O governador ressaltou que as pequenas empresas são responsáveis pela maior fatia da geração de emprego e renda do Estado. “Estas empresas estão bem representadas por entidades fortes que se aliam aos governos federal e estadual por uma política fiscal e tributária cada vez mais consolidada. Assim elas conseguem contratar mais pessoas e se fortalecer”, afirmou.
 
Na foto o presidente da Fecomércio-PR Darci Piana. Foto Everson Bressan-AEN

O presidente do Sistema Fecomercio Sesc Senac, Darci Piana, explicou que a premiação visa reconhecer o trabalho dos empresários que colocam o Estado do Paraná em destaque no cenário nacional. “Os empresários do Paraná vêm mostrando sua força e seu valor. São homens e mulheres que todos os dias batalham na manutenção e crescimento de seus negócios”, disse. 

Para o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Rodrigo Rocha Loures, o comércio agrega valor aos produtos por meio de seus serviços. “Não sei o que seria da indústria sem o comércio. Por isso estou muito feliz por participar desta homenagem aos empresários guerreiros, que com dinamismo e empreendedorismo contribuem para melhorar a qualidade de vida da população paranaense”, disse. 

Cada homenageado recebeu um troféu em bronze, confeccionado pelo artista plástico Luiz Gagliastri. A obra representa uma figura humana estilizada, com pés alados, fazendo alusão ao deus do Comércio, Mercúrio. 

PREMIADOS - Ilga Niehues Fernandes, 75 anos, fundou a Ilgatex Comércio de Tecidos, em Paranavaí, em 1977. Desde então, ela trabalha visando a expansão do seu negócio e já abriu filiais em Nova Esperança e Maringá. “Comecei devagarinho, trabalhando sempre com cautela e honestidade. Hoje acho que atingi o máximo do reconhecimento do meu negócio e estou muito feliz”, contou. 

Jamel Adbul Farraá fundou a Datacompy Informática em 1993 com intenção de digitalizar documentos para empresas públicas e privadas. Atualmente, além da digitalização, a empresa imprime documentos de segurança, como talões de IPTU e declarações de Imposto de Renda. A empresa atende 14 capitais, 300 municípios e emprega 200 funcionários. “Estou muito contente por representar nesta premiação uma parcela pequena de empresários do ramo da digitalização”, contou Farraá. 

Durante a premiação, Pessuti e Piana entregaram a comenda “Ordem de Mérito do Comércio do Paraná” ao empresário Mário Fernando Glaser. Ele é proprietário de uma das lojas mais tradicionais do Paraná, fundada em 1887, e vem contribuindo com o Sistema Fecomercio Sesc Senac para a estruturação do Museu do Comércio. 

POSSE - Pessuti participou também da posse solene da diretoria da Fecomercio, na qual o atual presidente, Darci Piana, foi reconduzido ao cargo por mais quatro anos.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!