Shimon Peres Presidente de Israel
Com o início de um novo ano, a esperança para a paz parece tangível. Enquanto nos concentramos na reunião de cúpula em Washington, oramos para que este encontro culmine com a assinatura de um tratado de paz histórico entre Israel e os palestinos, trazendo tranqüilidade, prosperidade e segurança para os povos da região.

Em busca de um futuro comum e melhor, o povo judeu da Diáspora e de Israel devem trabalhar em conjunto para o benefício das gerações que estão por vir e por um futuro mais brilhante. Neste contexto, é imperativo que um espírito de fraternidade e de um vínculo estreito com Israel continue a ser parte da educação judaica e sionista da juventude judaica na Diáspora. Eu acredito que a experiência de visitas a Israel desempenhe um papel importante na tarefa de atingir este objetivo.

Em um período em que as tentativas de deslegitimar Israel como um Estado judeu são implacáveis, é essencial que nós, tanto em Israel como o povo judeu em todo o mundo, busquemos frustrar estes esforços. Devemos mobilizar as nossas forças para denunciar as mentiras e destacar os valores do povo judeu através dos séculos, com base nos Dez Mandamentos, bem como os valores morais e éticos que constituem os alicerces do nosso país e nosso povo.

É também vital nos alinharmos com a comunidade internacional na luta contra os líderes fanáticos, munidos de armas nucleares, que negam o Holocausto e fazem apelos para a destruição do Estado de Israel.

Em um mundo onde a ciência e a técnologia de ponta ocupam uma alta posição, Israel continua na vanguarda dos avanços nestes domínios. De fato, temos orgulho da professora Ada Yonath, do Instituto Weizmann, que recebeu o Prêmio Nobel de Química, e do Professor Elon Lindenstrauss, da Universidade Hebraica, que foi agraciado com a prestigiosa Medalha Fields de Matemática, por suas conquistas e por trazer tal crédito para Israel e para o povo judeu.

Nossa missão para o próximo ano é reforçar a nossa unidade em questões que afetam o destino e o futuro de todos nós. Devemos trabalhar juntos em harmonia e chegar a acordos através do diálogo. A solidariedade, fraternidade, tolerância e a compreensão são os alicerces de uma família forte e segura. Não podemos, nem devemos, permitir que divergências nos separarem. Devemos dedicar-nos em coletividade para o bem-estar do povo judeu.
 
Neste espírito, eu transmito os meus melhores votos para os nossos irmãos em todo o mundo por um ano de paz, alegria, saúde e prosperidade.

Shana Tova U’Metukah!
Shimon Peres
Presidente de Israel
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!