Últimos dias da mostra De Picasso a Gary Hill no MON

Mostra “De Picasso a Gary Hill” no Museu Oscar Niemeyer. Foto:MON
O público tem até 27 de fevereiro para visitar a mostra “De Picasso a Gary Hill”, no Museu Oscar Niemeyer. A exposição apresenta uma noção do que é a arte moderna ocidental. No conjunto estão 46 obras de artistas consagrados como: Pablo Picasso, Paul Klee, Marc Chagall, Antoni Tàpies, Salvador Dalí, Alexander Calder, Christian Boltanski, Bruce Nauman e Gary Hill. Completam a aventura da arte ocidental moderna no Século 20 o uruguaio Arden Quin e os brasileiros Aldemir Martins, Antônio Bandeira e Letícia Parente.

Para traçar os caminhos da arte moderna, os curadores José Guedes e Roberto Galvão Lima dividiram a exposição em sete grupos de artistas e obras, relatando desde o “marcante movimento que inicia a relativização do olhar e da percepção, que foi o cubismo picassiano – surgido no início do Século 20 –, até a absorção pelas artes das linguagens eletrônicas, tão bem representadas pela obra de Gary Hill”.

“De Picasso a Gary Hill” conta com o apoio do Governo do Paraná, da Secretaria da Cultura e da Caixa Econômica Federal. A mostra já foi exibida em Fortaleza (CE) e após a temporada em Curitiba-PR retorna para a Espanha. 
 
Serviço: De Picasso a Gary Hill.

Apoios: Governo do Paraná, Secretaria de Estado da Cultura e CAIXA.

Visitação: Até 27 de fevereiro.

Museu Oscar Niemeyer.

Rua Marechal Hermes, 999.

Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h.

* Venda de ingressos até 17h30. R$ 4,00 inteira e R$ 2,00 estudantes, com carteirinha.

Gratuito para grupos agendados da rede pública, do ensino médio e fundamental, para estudantes até 12 anos, maiores de 60 anos e no primeiro domingo de cada mês.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!