Confira sugestões de penteados para as festas de fim de ano



Inspirados em famosas como Blake Lively e Nicole Richie, eles ensinam como fazer looks superglamourosos.

Ainda não sabe com qual visual passará as festas de fim de ano? Inspirados em quatro famosas, quatro profissionais de salões do Rio de Janeiro dão dicas de penteados para usar no Natal e no réveillon. Confira!

Trança espinha de peixe
Cher Lloyd (Foto: Getty Images)
Para Marina Marques, do Crystal Hair, a melhor opção para valorizar qualquer look é a trança espinha de peixe. O penteado é um dos queridinhos de estrelas como a cantora Cher Lloyd. Marina garante que fazer a trança é menos complicado do que parece. Ao contrário das tranças convencionais, que divide o cabelo em três mechas, a espinha de peixe divide em apenas duas. Separe uma pequena mecha de um dos lados e junte-a ao outro lado. Faça o mesmo com as duas mechas. Aperte a trança a cada movimento. Trance uma mecha sobre a outra até que todo o comprimento esteja preso.


Trança lateral
Blake Lively (Foto: Getty Images)
Karine Cunha, do Werner Coiffeur, aposta na trança lateral despojada, como a da atriz Blake Lively. “É uma forma de ficar com o visual chique, sem ser muito formal”, diz Karine. A trança deste penteado é a espinha de peixe, e seu diferencial são os fios soltos que dão um charme despojado ao look. Basta repetir o processo da espinha de peixe tradicional em uma parte dos cabelos, deixando as mechas da trança um pouco mais frouxas. Arremate com um acessório com brilho.

Falso curto
Nicole Richie (Foto: Getty Images)
Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, indica o falso curto usado pela atriz Nicole Richie. O penteado é prático e perfeito para o verão, já que deixa pescoço e colo livres. “Vale usar com os fios ondulados ou lisos, mas indico sempre a risca lateral”, conta Sonia. Para o falso curto, separe os cabelos em mechas médias e faça rolinhos com as pontas, virando-os para dentro. Prenda os rolinhos com grampos na raiz do cabelo, não deixando que os grampos apareçam. Use spray fixador para manter o penteado por mais tempo. Escolha um acessório bem bonito e arrase!

Coque baixo
Evan Rachel Wood
Bruno Moura, do Ophicina do Cabelo, diz que o penteado mais prático, chique e fresquinho para as festas é o coque baixo, como o da atriz Evan Rachel Wood. “Dá pra fazer em casa e ter um resultado de salão”, comenta Bruno. Para evitar o frizz e os fios teimosos que podem sair do coque, ele indica um finalizador poderoso. Divida o cabelo ao meio ou na diagonal e o escove todo para trás. Faça um rabo de cavalo firme de altura média. Para prender, use um elástico ou grampos da cor dos cabelos. Torça o rabo de cavalo até a ponta e enrole em volta do elástico. Prenda com grampos “invisíveis” e finalize com spray fixador. Se quiser desfiar o coque para um visual mais despojado, use um pente.

Com Informações:

Do EGO, no Rio.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!