Oscar vai exibir tributo especial com filme de James Bond


Oscar vai exibir tributo especial com filme de James Bond
LOS ANGELES, 4 Jan (Reuters) - O Oscar vai participar do aniversário de James Bond exibindo uma saudação especial aos 50 anos da franquia na cerimônia anual de entrega dos prêmios em fevereiro, disseram produtores nesta sexta-feira.

"Estamos muito felizes em incluir uma sequência especial em nosso show saudando os filmes de Bond em seu 50o aniversário", disseram os produtores da cerimônia do Oscar, Craig Zadan e Neil Meron, em comunicado.


Embora não tenham sido revelados detalhes do segmento, os produtores acrescentaram que "desde 'Dr. No', em 1962, os filmes de 007 se tornaram a franquia de cinema por mais tempo em cartaz na história e um fenômeno global adorado".

O anúncio desta sexta-feira deve aumentar a esperança para uma indicação ao Oscar de melhor filme na próxima semana para o filme atual de Bond, "007 Operação Skyfall", que rompeu a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias, tornando-se o maior sucesso na série de 23 filmes. Foi lançado pelo estúdio de cinema Sony.

O blockbuster que ganhou elogios da crítica recebeu um grande incentivo no início desta semana, quando os produtores Barbara Broccoli e Michael Wilson ficaram entre os indicados para o Producers Guild Award, ao lado de produtores de filmes de prestígio como "Lincoln" e "Zero Dark Thirty."

Historicamente, os filmes de Bond receberam apenas um punhado de indicações ao Oscar, a maioria nas categorias técnica e de trilha sonora, e o reconhecimento do Producers Guild foi a primeira indicação da influente associação de Hollywood para um filme de Bond.

Os indicados para o Oscar serão anunciados em 10 de janeiro, em Los Angeles.

(Reportagem de Chris Michaud)

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!