Mostras de Di Cavalcanti e Degas terminam nos próximos dias no MON



O feriado de Carnaval é uma boa oportunidade
para conferir as duas grandes mostras, em seus
últimos dias de exposição no Museu
Oscar Niemeyer, em Curitiba.
As exposições “Di Cavalcanti, Brasil e Modernismo” e “Degas: Poesia Geral da Ação. As Esculturas – Coleção MASP” encerram, respectivamente, nos dias 17 e 24 de fevereiro.

O feriado de Carnaval é uma boa oportunidade para conferir as duas grandes mostras, em seus últimos dias de exposição no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Di Cavalcanti, Brasil e Modernismo encerra no dia 17 e Degas: Poesia Geral da Ação. As Esculturas – Coleção Masp, no dia 24. O museu funciona normalmente, apenas na quarta-feira abre ao meio-dia.

“Di Cavalcanti, Brasil e Modernismo” reúne aproximadamente 80 obras. A mostra é uma retrospectiva de um dos mais expressivos artistas do período modernista da arte brasileira, que retratou o povo e a cultura do nosso país. O curador Olívio Tavares considera uma das mais importantes exposições de Di Cavalcanti já realizadas até hoje.

“Degas: Poesia Geral da Ação. As Esculturas – Coleção MASP” é composta, aproximadamente, por 70 trabalhos do impressionista francês Edgar Degas (1834-1917) vindas do acervo do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Uma das suas obras tridimensionais mais conhecidas, “Bailarina de 14 anos”, faz parte da exposição. Para o curador Teixeira Coelho a poesia das obras salta aos olhos.

As duas mostras são parte da comemoração dos dez anos do MON. Quem ficar no feriado poderá conferir também as outras exposições em cartaz: “Múltiplo Leminski”, “PR/BR”,“Curitiba Central”,“Estruturas Brincantes”, “Museu em Construção”, “IDEA Brasil – o melhor do design brasileiro de 2012” e “Cones”.

Serviço:
“Di Cavalcanti, Brasil e Modernismo”
Até 17 de fevereiro de 2013
“Degas: Poesia Geral da Ação. As Esculturas – Coleção MASP”
Até 24 de fevereiro de 2013
Horários no Carnaval:
Dia 12 de fevereiro, terça-feira: aberto das 10h às 18 horas
Dia 13 de fevereiro, quarta-feira: aberto das 12h às 18 horas
Dias 14, 15, 16, 17 de fevereiro, quarta a domingo: aberto das 10h às 18 horas


Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999. Centro Cívico, Curitiba – PR
Terça a domingo, das 10h às 18 horas: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada).
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!