MON tem atividades culturais e ingresso gratuito neste domingo


Primeiro domingo do mês (05) é dia de ingresso gratuito no Museu Oscar Niemeyer. Anna Mariah Cômodos vai ministrar oficinas de colagens às 14 horas, 15h15 e 16h30, no setor de Ação Educativa, no subsolo do prédio. Ela é a convidada do projeto Artistas do Acervo, que passa a ser realizado a cada dois meses e permitirá ao público mais tempo para conhecer o legado do artista no Museu. Além das obras em exposição, um audiovisual sobre a trajetória do artista será veiculado no local.


Foto: Kraw Penas/SEEC
Curitibana, Anna ingressou na primeira turma da Escola de Música e Belas Artes do Paraná e teve a oportunidade de ter aulas com ícones das artes visuais locais, entre os quais Estanislau Traple, João Turin e Guido Viaro. “É gratificante a participação no projeto Artistas do Acervo do MON. É uma forma de reconhecimento do trabalho e da trajetória do artista, que além de homenageado, tem na oficina uma possibilidade de ensinar com o intuito de sensibilizar o público para a arte”, diz a artista.

ATIVIDADES - Além das oficinas, será oferecida ao público, ás 11 horas, uma visita guiada à mostra Os Caprichos, de Goya – em cartaz na Galeria Niemeyer. A partir das 14h30, o grupo Vuelo Suelo, de Córdoba, apresenta-se no primeiro andar do Museu. E ainda haverá oficinas de xadrez, na Sala Referência do Acervo.

O público terá a ainda oportunidade de conferir nove exposições, entre as quais duas recém-inauguradas: Os Caprichos, com 80 gravuras do espanhol Francisco Goya; e Antanas Sutkus: um olhar livre, com 120 fotografias do renomado fotógrafo lituano Antanas Sutkus.

Também estão em cartaz as mostras Coleção Brasiliana, De Valentim a Valentim; Map: Início do Acervo MON; Mulheres no Acervo MON; Série Entrevistas; Desejo de Sala; e Translúcido: imagens e movimentos.



Foto: Kraw Penas/SEEC
Serviço: Domingo com ingresso gratuito

Data: 5 de fevereiro

Horário: 10 às 18 horas. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria até as 17h30.

Local: Museu Oscar Niemeyer - Rua Marechal Hermes, 999.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!