Orquestra Sinfônica do Paraná |
Depois de reunir 2.800 pessoas na apresentação da Sinfonia Nº 2 de Mahler na última quarta-feira (4) na Primeira Igreja Batista de Curitiba, a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), o Coro Comunitário de Curitiba, Ponta Grossa e região e as solistas Masami Ganev (soprano) e Adriana Clis (mezzo soprano) levam o concerto para o Guairão na terça-feira (10), às 20h30, com entrada gratuita.
“Esta é mais uma oportunidade para quem não assistiu à primeira apresentação poder conhecer a sinfonia de Mahler. É uma importante obra que envolve um grande número de participantes na realização do projeto”, diz o regente titular da OSP, Osvaldo Ferreira.
“Esta é mais uma oportunidade para quem não assistiu à primeira apresentação poder conhecer a sinfonia de Mahler. É uma importante obra que envolve um grande número de participantes na realização do projeto”, diz o regente titular da OSP, Osvaldo Ferreira.
A ideia de realizar a Sinfonia de Mahler com a Orquestra, coro e solistas surgiu no encerramento da Oficina de Música de Curitiba deste ano, quando o maestro reuniu no palco do Guairão uma orquestra e um coro com mais de 200 alunos das oficinas para apresentar a Nona Sinfonia de Beethoven.
Uma parceria entre o Centro Cultural Teatro Guaíra e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) possibilitou a realização da Sinfonia Nº 2. O projeto que movimentou vários grupos musicais de Curitiba, Ponta Grossa e região, trouxe a maestrina Mara Campos, de São Paulo, para trabalhar com o coro.
MARA CAMPOS – Desde 1978 trabalha com inúmeros grupos musicais. Atualmente é regente da Oficina de Canto Coral do Centro Cultural São Paulo; professora de Regência da Pós-Graduação em Educação Musical na Faculdade Cantareira e de Canto Coral da Faculdade Cantareira – Licenciatura e também Professora e regente dos Coros da FAC FITO e Conservatório Villa-Lobos (Osasco/SP).
Em seu currículo consta também as montagens das óperas “Orfeu” de Monteverdi e “Os Peregrinos de Meca” de Gluck, a “Cantata Acadêmica” de Britten, “Retratos” de Gnattali e “Postais Paulistanos” de Villani-Côrtes entre outras obras realizadas com as Orquestras “Oficina de Cordas de Campinas/SP, Orquestra Sinfônica Municipal e Experimental de Repertório.
SERVIÇO:
Sinfonia Nº 2 de Mahler
Realização: Orquestra Sinfônica do Paraná e Coro Comunitário de Curitiba, Ponta e Região.
Participação: Solistas Masami Ganev (soprano) e Adriana Clis (mezzo soprano).
Dia 10 de abril às 20h30.
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão (Rua Conselheiro Laurindo, s/nº – Centro. Curitiba)..
Entrada gratuita. Ingressos distribuídos na bilheteria do Teatro a partir do dia 8 de abril (das 19 às 21 horas) até o início do espetáculo, ou enquanto houver ingressos disponíveis. Limite de dois ingressos por pessoa.
0 comentários :
Postar um comentário
Obrigado pela participação!