Museu Oscar Niemeyer recebe mostra do francês Edgar Degas


O Museu Oscar Niemeyer abre a exposição
 - Degas: Poesia geral da ação. Edgar Degas
 - Paris (França) 1834 - 1917 -Coleção MASP
 - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand.
Foto de João Musa/Divulgação MON

O Museu Oscar Niemeyer abre neste sábado (10), às 11 horas, a exposição “Degas: Poesia geral da ação. As esculturas – Coleção Masp”, na sala 7. A mostra faz parte das comemorações dos dez anos do Museu. Neste mês de aniversário, aos sábados e domingos, o MON terá entrada gratuita para os visitantes do museu.

A mostra é composta de 73 obras do artista impressionista francês Edgar Degas (1834-1917) vindas do acervo do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Fundidas em bronze, as esculturas revelam características marcantes da produção de Degas. Uma das suas obras tridimensionais mais conhecidas, “Bailarina de 14 Anos”, fará parte da exposição.

Para o curador Teixeira Coelho, esta exposição com a série completa das 73 esculturas de Edgar Degas, uma raridade, é a poesia que permitirá uma aproximação tão livre de sua arte como ela mesma o foi. Estela Sandrini, diretora do Museu Oscar Niemeyer, afirmou que é uma honra receber esta exposição. “Nesses dez anos o MON recebeu diversas exposições de destaque. A mostra do Degas é uma delas e ainda celebra a primeira décado do espaço”.

SERVIÇO: “Degas: Poesia geral da ação. As esculturas – Coleção MASP”


Abertura: sábado (10).

Horário: 11horas.

Local: Museu Oscar Niemeyer – Sala 7 - Rua Marechal Hermes, 999. Centro Cívico, Curitiba – PR.

Terça a sexta-feira, das 10h às 18 horas: R$ 4 reais e R$ 2 reais (meia-entrada). Todos os sábados e domingos de novembro: entrada gratuita.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!