A edição de 2010 da Semana da Cultura Negra será realizada de 16 a 21 de novembro, no Guairinha, com entrada franca. Espetáculos teatrais, musicais e de dança mostraram a beleza da cultura afro-brasileira cultivada no Paraná. O evento faz parte das comemorações da comunidade, que celebra em 20 de novembro o Dia da Consciência Negra. O espetáculo “Samba de Roque”, da cantora Clécia Queiroz, abre as celebrações, às 20h.
Na quarta-feira (17), às 19h, o grupo da Escola Municipal Terezinha Mariano apresenta a peça teatral “Branca de Neve”. Às 20h, a cantora parnanguara Lucélia Salgado apresenta um show de Música Popular Brasileira, reunindo composições de cantores e intérpretes de destaque na comunidade negra. O espetáculo “Prondi Vai o Sopro di Vento?”, da Pedro Quintino Cia de Dança, é a apresentação da quinta-feira, às 20h. A sexta-feira (19), será totalmente dedicada ao Festival de Samba, que tem início às 16h. Já no sábado (20) o público poderá assistir ao 1º Festival de Cantigas de Umbanda do Paraná, com início às 16h.
A Semana da Cultura Negra será encerrada no domingo (21) com a apresentação de três espetáculos. Às 16h o Grupo Afro-cultural Kanaombo apresenta “Mundo Cor-de-Rosa”. O Grupo Ginga Total estará no palco do Guairinha, às 17h, com “Espetáculo Afro Pop”. “Hip Hop, Um Povo, Uma História, Uma Identidade”, da Session Cia. de Dança, fecha as apresentações.
0 comentários :
Postar um comentário
Obrigado pela participação!