Paraná conquista medalhas nas Olimpíadas Universitárias

O Paraná conquistou nas Olimpíadas Universitárias em Blumenau, Santa Catarina, duas medalhas de ouro e duas de prata nas modalidades de equipe até está quinta-feira (11) quando se iniciam as modalidades individuais. As de ouro foram ganhas pela equipe de vôlei feminino da Faculdade Dom Bosco de Curitiba e de handebol com o masculino da Universidade do Norte do Paraná (Unopar) de Londrina. Já as de prata foram conquistadas pelo handebol feminino da Faculdade Assis Gurgacz de Cascavel e pelo basquete masculino também da Dom Bosco.

A faculdade que venceu duas medalhas até então ainda representou o Paraná com os times masculino de vôlei e os femininos de basquete e futsal, que não chegaram às semifinais. O oitavo representante nas modalidades coletivas foi a Faculdade Guairacá, de Guarapuava, no futsal masculino, que também foi eliminado na fase de grupos. 
 
Participam das Olimpíadas Universitárias 192 instituições de ensino dos 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal. As modalidades coletivas, disputadas em duas divisões, já foram encerradas. O vôlei feminino da Dom Bosco, por exemplo, subiu para a Divisão Especial, assim como as equipes de basquete masculino (Dom Bosco) e de handebol feminino (FAG), que ficaram em segundo lugar. As equipes de futsal continuam na Primeira Divisão. Já o handebol masculino, bicampeão com a Unopar, está na Divisão Especial, assim como o basquete feminino, este ano representado pela Dom Bosco. 
 
As modalidades individuais, iniciadas nessa quinta-feira, são disputadas em divisão única. Entre os representantes do Paraná está a UEM (Universidade Estadual de Maringá), de Maringá, com o maior número de atletas, assim como Cesumar, Faculdade Dom Bosco/CMP, Embap, Fafipa, Guairacá, PUC, UEL, UEPG, UFPR, Uniamérica, Unibrasil, Unioeste, Unipar e UTFPR.

As Olimpíadas Universitárias são organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o apoio do Governo do Estado Santa Catarina, da Prefeitura de Blumenau e da Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU).
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela participação!